Ultima atualização 01 de agosto

SulAmérica segmenta seguro de Responsabilidade Civil

Produto será oferecido de acordo com atuação da empresa, como padarias, casas de festas, eventos artísticos, entre outros

A SulAmérica segmentou seu seguro de Responsabilidade Civil. O produto garante ao segurado o reembolso das despesas pelas quais venha a ser considerado responsável civilmente, sem direito a recursos ou em acordo autorizado pela seguradora.

O mercado de seguros aponta a tendência de expansão desta carteira, já que o faturamento de prêmios de seguros foi de R$ 633 milhões em 2011, com alta de 27% sobre os R$ 499 milhões registrados em 2010.

“Problemas envolvendo empresas e profissionais podem colocar um negócio em risco. Por isso é importante que o empresário proteja-se de possíveis contratempos”, diz o vice-presidente de Ramos Elementares da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade Filho.

A SulAmérica ocupa a 3ª posição no ranking das seguradoras, com 10% de market share em 2011 e , segundo dados divulgados pela Susep, considerando o acumulado entre janeiro a abril de 2012, cresceu 25% acima do mercado, considerando mesmo período.

Com esta mudança, o seguro de Responsabilidade Civil da SulAmérica, que dispõe de mais de 30 coberturas, apresentará soluções segmentadas. Para casas de festas, por exemplo, há cobertura para a utilização dos brinquedos instalados no local. No caso de hotéis e pousadas, existe cobertura para danos materiais ou corporais causados aos hóspedes. E ainda em reformas e pequenos reparos em imóveis, cobrindo danos decorrentes de acidentes relacionados à prestação dos serviços.

A empresa oferece também soluções para outros setores, como o de limpeza e manutenção, padarias e confeitarias, promoção de eventos artísticos esportivos e similares, incluindo cobertura para tumultos ocorridos na plateia e danos decorrentes de montagem e desmontagem da estrutura; escritórios e consultórios, cinemas e teatros e bares, restaurantes e lanchonetes, no qual acidentes causados a clientes por problemas no consumo de algum alimento também estão cobertos.

A segmentação do seguro de Responsabilidade Civil também promete beneficiar o corretor de seguros, facilitando as negociações e agilizando o atendimento, uma vez que pode oferecer condições específicas para determinadas atividades, com coberturas que realmente interessam o negócio e tranquilizam o empresário. “Essa nova apresentação das modalidades do seguro de Responsabilidade Civil traz praticidade para os potenciais clientes, o que é uma grande vantagem para os corretores durante o processo de vendas”, ressalta o diretor de Ramos Elementares da seguradora, Luis Alberto Mourão.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO