A SulAmérica segmentou seu seguro de Responsabilidade Civil. O produto garante ao segurado o reembolso das despesas pelas quais venha a ser considerado responsável civilmente, sem direito a recursos ou em acordo autorizado pela seguradora.

O mercado de seguros aponta a tendência de expansão desta carteira, já que o faturamento de prêmios de seguros foi de R$ 633 milhões em 2011, com alta de 27% sobre os R$ 499 milhões registrados em 2010.

“Problemas envolvendo empresas e profissionais podem colocar um negócio em risco. Por isso é importante que o empresário proteja-se de possíveis contratempos”, diz o vice-presidente de Ramos Elementares da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade Filho.

A SulAmérica ocupa a 3ª posição no ranking das seguradoras, com 10% de market share em 2011 e , segundo dados divulgados pela Susep, considerando o acumulado entre janeiro a abril de 2012, cresceu 25% acima do mercado, considerando mesmo período.

Com esta mudança, o seguro de Responsabilidade Civil da SulAmérica, que dispõe de mais de 30 coberturas, apresentará soluções segmentadas. Para casas de festas, por exemplo, há cobertura para a utilização dos brinquedos instalados no local. No caso de hotéis e pousadas, existe cobertura para danos materiais ou corporais causados aos hóspedes. E ainda em reformas e pequenos reparos em imóveis, cobrindo danos decorrentes de acidentes relacionados à prestação dos serviços.

A empresa oferece também soluções para outros setores, como o de limpeza e manutenção, padarias e confeitarias, promoção de eventos artísticos esportivos e similares, incluindo cobertura para tumultos ocorridos na plateia e danos decorrentes de montagem e desmontagem da estrutura; escritórios e consultórios, cinemas e teatros e bares, restaurantes e lanchonetes, no qual acidentes causados a clientes por problemas no consumo de algum alimento também estão cobertos.

A segmentação do seguro de Responsabilidade Civil também promete beneficiar o corretor de seguros, facilitando as negociações e agilizando o atendimento, uma vez que pode oferecer condições específicas para determinadas atividades, com coberturas que realmente interessam o negócio e tranquilizam o empresário. “Essa nova apresentação das modalidades do seguro de Responsabilidade Civil traz praticidade para os potenciais clientes, o que é uma grande vantagem para os corretores durante o processo de vendas”, ressalta o diretor de Ramos Elementares da seguradora, Luis Alberto Mourão.

J.N.

Revista Apólice

Deixe uma resposta