Ultima atualização 27 de agosto

SulAmérica patrocina exposição de Gilberto Gil

A abertura para visitação começa nesta quarta-feira (29/08)

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos vai participar das comemorações dos 70 anos de um dos maiores nomes da música popular brasileira, Gilberto Gil. A seguradora será a patrocinadora da exposição Gil70, que irá lembrar a trajetória do cantor ao longo de sua carreira.

O evento começa nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, e reunirá 21 trabalhos inspirados nas melodias de Gil ou dedicados a ele. Mais de 20 artistas também participam da exposição, entre eles Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Ivan Cardoso e Lula Buarque de Hollanda.  Os detalhes e organização do evento foram elaborados pelo designer gráfico André Vallias com a colaboração do pesquisador e ensaísta Frederico Coelho.

A exposição Gil70 vai além da apresentação física e se estende também para o mundo virtual. O público poderá visualizar um pouquinho da história de Gil na web, tablet ou smartphone. Nessa plataforma serão incluídos textos escritos por Gilberto Gil entre manifestos, artigos, discursos e depoimentos, além de uma seleção com os principais trechos de suas entrevistas ao longo da carreira e uma coletânea de crônicas escritas especialmente para a ocasião.

“Para nós da SulAmérica é um prazer enorme apoiar essa iniciativa. A exposição GIL70 é um marco na história brasileira e quem tiver oportunidade deve visitar”, destaca o diretor de Marketing da SulAmérica, Zeca Vieira.

A exposição faz parte do Circuito SulAmérica de Música e Movimento, projeto que busca democratizar o acesso a cultura no País. A entrada é gratuita. O evento acontece no Centro Cultural Correios (Rua Visconde de Itaboraí, 20Rio de Janeiro, Centro).

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock