Ultima atualização 15 de agosto

SulAmérica participa de seminário sobre controles internos

Evento, realizado pela CNseg, aconteceu no último dia 8

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos esteve presente no Seminário de Controles Internos & Compliance, Auditoria e Gestão de Riscos, organizado pela  CNSeg. Durante o evento foram discutidos diversos assuntos relacionados ao setor de seguros como risco operacional, auditoria constante, combate à fraude e sustentabilidade. Mais de 250 participantes interagiram nas palestras conduzidas por profissionais do mercado de seguros no último dia 8 de agosto.

A superintendente de Sustentabilidade Empresarial da SulAmérica, Adriana Boscov, participou das discussões sobre sustentabilidade, controles internos e gestão de riscos. “A ideia foi quebrar o paradigma de que sustentabilidade trata de temas considerados ‘soft’ ou sem ligação com o negócio e demonstrar que ao melhorar processos, controles e ampliar a gestão de riscos para incluir temas socioambientais e de governança, as empresas passam a ter maior competitividade e resultados que geram valor no longo prazo”, afirmou a executiva.

Já o gerente de Auditoria e Prevenção à Fraude da SulAmérica, Adil Mohamed,  apresentou em sua palestra, no painel Prevenção à Fraude, alguns tipos de fraudes complexas que ocorrem em seguros, mais especificamente nos ramos de seguro auto e seguro saúde. Em sua palestra, ele destacou que as ferramentas de prevenção tradicionais, como as conhecidas red´flags, apesar de serem importantes, são limitadas, já que geram inúmeros “falso-positivos”, ou seja, acabam indicando como suspeitos os que são casos regulares.

“É necessário tratarmos a prevenção com abordagens estatísticas. Os red´flags analisam sinistro a sinistro, já os modelos estatísticos ou sistemas especialistas são os que existem de mais efetivos quando se fala em prevenção à fraude, além da própria atitude das empresas e da sociedade”, acentua o especialista da seguradora.

Ambos colocaram que o papel do setor de seguros é de gerar a inclusão social e econômica de um número cada vez maior de pessoas e que a falta de controle e a má gestão de riscos geram perdas que aumentam o preço do seguro, reduzindo assim a possibilidade de mais pessoas acessarem sua segurança financeira.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO