Ultima atualização 06 de agosto

SulAmérica oferece programas de promoção à saúde e prevenção de doenças

Segurados que já possuem doença crônica, como diabetes e hipertensão, podem participar do Programa de Orientação à Saúde

O Dia Nacional da Saúde, comemorado em 5 de agosto, permite uma intensa reflexão sobre a qualidade da saúde. Hoje é possível observar um aumento no número de doenças crônicas entre homens e mulheres de todas as idades. Diversos fatores contribuem para o desenvolvimento destas doenças, incluindo a obesidade, o tabagismo, o alcoolismo, o consumo inadequado do sal, gorduras e açúcar, o estresse e o sedentarismo.

Dados identificados pela SulAmérica Saúde em sua base de clientes apontam o percentual de fumantes nas empresas (9%), os que estão sedentários (63%) e com índice de massa corpórea (IMC) elevado (55,7%). A análise foi feita com 27 mil pessoas, homens e mulheres, nos últimos dois anos (2010 e 2011).

Com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros e os constantes investimentos e modernização da medicina no país é possível se programar para uma vida longa e saudável.

“Tendo em vista que os fatores de risco são passiveis de controle e que cada um deles pode estar associado a várias doenças, a redução de um deles ajuda na prevenção e controle de várias doenças, por exemplo, se uma pessoa controla seu peso estará contribuindo para evitar a obesidade, o diabetes melittus tipo II, doenças do coração, o derrame, o câncer, as doenças ósteo-articulares e as doenças crônicas do pulmão”, destaca a gerente de serviços médicos da SulAmérica, Elisabeth Gutierrez.

A SulAmérica disponibiliza a seus clientes o Saúde Ativa, um conjunto de programas com foco em promoção à saúde e prevenção de doenças ou suas complicações. Ele inicia com o levantamento do perfil de risco para o desenvolvimento de doenças específicas, por meio de questionário, exames de colesterol total e glicemia e medição de pressão arterial, peso e altura.

Com estes dados é feita a análise de risco e o participante recebe seu relatório com orientações específicas de acordo com o resultado encontrado. A empresa recebe os dados estatísticos do grupo auxiliando no desenvolvimento de ações em promoção da saúde no ambiente de trabalho (alimentação saudável, estresse, atividade física e cessação do tabagismo).

Os segurados que já possuem doença crônica, como diabetes e hipertensão, podem participar do Programa de Orientação à Saúde, no qual receberão orientação e acompanhamento por equipe multidisciplinar e suporte para situações de emergência.

Com mais de oito anos, o programa já atendeu mais de 200 mil segurados em mais de 600 empresas em todo o País. O papel da seguradora está em oferecer meios para que as organizações melhorem os hábitos de vida de seus funcionários e mobilizem as pessoas para isso.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock