A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos vai aproveitar a comemoração do Dia dos Pais para homenagear seus colaboradores. Para isso, promoverá a palestra “Sou pai. E agora?”, que fará uma reflexão sobre o papel do homem na educação e na formação dos seus filhos. O evento acontece dia 14 de agosto, às 12 horas, em São Paulo, e dia 21, às 12 horas, no Rio de Janeiro. A expectativa é que cerca de 200 profissionais participem desta ação.

“O nosso objetivo é tirar dúvidas e dar dicas aos colaboradores que serão pais de primeira, segunda e até terceira viagem sobre este momento especial e cheio de surpresas. Muita coisa muda depois que aumentamos a família e precisamos descobrir como educar, corrigir, monitorar, por limites, apoiar e sem perder o equilíbrio e o carinho”, explica a diretora de capital humano e da administração da SulAmérica, Vanessa Pina.

Essa é a primeira vez que a seguradora traz uma palestra voltada para o universo masculino, tendo o tema familiar como foco. Porém essa preocupação com pais e gestantes não é nova. Há 10 anos, a SulAmérica realiza o programa Orientando à Gestante, um evento em formato de workshop que acontece 2 vezes ao ano dentro da empresa, com palestras de especialistas das áreas de obstetrícia, pediatria, nutrição e psicologia, no qual os pais também são convidados para evento.

“Os pais assumem uma grande responsabilidade quando decidem ter filhos e construir sua família. Nosso papel está em auxiliá-los a passar por este processo, inserindo-os nos projetos desenvolvidos pela companhia e que envolvem este tema. É importante que um saiba o papel do outro na criação da criança”, afirma a gestora dos programas de Qualidade de Vida da SulAmérica, Mônica Damasceno.

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta