A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos acaba de lançar o aplicativo da SulAmérica. Com o objetivo de tornar mais ágil o acesso às informações referentes ao plano de saúde, o aplicativo disponibiliza diversos serviços. Entre eles está a cartão digital de saúde. Além da opção no formato tradicional (em cartão), o segurado pode obter os dados do produto no próprio aplicativo. “Em algumas situações os clientes vão à clínica ou laboratório e ao apresentar o documento de identidade percebem que, ao procurar junto aos diversos cartões que possuem, esqueceram a carteirinha do plano. Como dificilmente as pessoas saem de casa sem o celular, o aplicativo ajuda a não perder a viagem e o tempo, do cliente e dos seus dependentes, pois o aplicativo disponibiliza, em um toque, os cartões de toda a família”, destaca o diretor de operações da SulAmérica, Marco Antunes.

O aplicativo da SulAmérica também disponibiliza a consulta a rede de mais de 25 mil prestadores médicos em todo o País. Além de identificar o médico, clínica ou hospital de interesse, é possível selecionar o profissional de saúde ou o estabelecimento médico por geolocalização. Isso por que o aplicativo localiza a rede de prestadores no entorno do local em que o segurado está.

“Nosso principal objetivo é oferecer alternativas para que os segurados possam obter as informações que desejam, oferecendo agilidade no acesso ao conteúdo e transparência das informações a qualquer momento e em qualquer lugar, isto é mobilidade da saúde”, destaca Antunes, que complementa: “Com a mobilidade e velocidade com a qual as pessoas têm acesso à informação atualmente, é fundamental o nosso compromisso com as melhores práticas disponíveis no Brasil e no mundo”.

Pelo aplicativo da SulAmérica também é possível obter informações sobre o crédito em conta corrente do seu reembolso, desconto de até 50% em medicamentos e rede de farmácias cadastradas, entre outras informações úteis para o segurado, como os canais de atendimento disponíveis pela companhia e os links de acesso aos sites da seguradora. O aplicativo pode ser adquirido gratuitamente nas lojas de aplicativos do iPhone ou Android.

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta