Ultima atualização 17 de agosto

Seminário debate responsabilidade civil e riscos ambientais

Evento, promovido pela Escola Nacional de Seguros, acontece no dia 5/9

No dia 5 de setembro, a Escola Nacional de Seguros promoverá o Seminário “Seguros de Responsabilidade Civil e Riscos Ambientais – Desafios para o Mercado de Seguros”, em São Paulo. Segundo o coordenador do evento, o advogado especialista em seguro e resseguro Walter Polido, a proposta do encontro é abordar o novo momento desses segmentos no País, com suas necessidades presentes e futuras.
Serão abordados os novos paradigmas da Responsabilidade Civil, a evolução dos direitos do consumidor no Brasil e os projetos de alterações no Código de Defesa do Consumidor no Congresso Nacional, além do atual estágio de desenvolvimento dos Seguros de Riscos Ambientais no País.
“Fazem parte da atual realidade nacional, o maior acesso a informações pela sociedade e o aumento de sua escolaridade, a legislação que busca em maior grau a responsabilização do causador de danos e a melhor distribuição de renda. Nesse contexto inovador e paradigmático, os Seguros de RC ressurgem com importância agigantada”, afirma Polido.
Para o jurista, a contratação desse ramo de seguro é comum às sociedades modernas, em que nenhum profissional atua sem ele. “As indústrias e os fornecedores de bens e serviços estão muito mais expostos a riscos no desempenho de suas atividades e, toda vez que eles causarem perdas e danos a terceiros e clientes, sabem que serão obrigados a indenizá-los”.
O encontro contará com palestras do próprio Polido, dos advogados Bruno Miragem (FDSMP-RS) e Eliane Poveda, também gestora ambiental, e do biólogo especializado em Ciências Ambientais, Millos Stringuini. O investimento é de R$ 350,00. Mais informações no www.funenseg.org.br, pelo número (21) 3380-1083 ou e-mail [email protected].

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO