Ultima atualização 09 de agosto

Seguradoras participam de feira de estágios e trainees

XV Mostra PUC acontece até amanhã (10), no Rio de Janeiro

A SulAmérica, a Mongeral Aegon e a Icatu Seguros estão presentes na XV Mostra PUC, feira de captação de estagiários e trainees, que acontece até amanhã (10), no campus da universidade no Rio de Janeiro.

O objetivo da SulAmérica é atrair o público jovem para a companhia ao apresentar a possibilidade de formação de carreira por meio do Programa de Estágio SulAmérica. A seguradora conta hoje com uma base de quase 5 mil funcionários, no qual 54% estão entre 18 e 35 anos, o que reafirma a importância deste público para a empresa.O Programa de Estágio da SulAmérica já existe há mais de 16 anos. Em 2012, porém, passou por uma reformulação que incluiu a contratação de uma consultoria especializada em seleção de estagiários, revisão de etapas seletivas e maior detalhamento dos perfis buscados, além da estruturação de um plano de estágio criterioso. Todos os estagiários selecionados participarão de um ciclo de treinamentos contínuos e avaliações periódicas, feitas a cada seis meses, visando o desenvolvimento do estudante na companhia.

Além disso, a companhia investiu em uma nova plataforma tecnológica para recebimento das inscrições online e fez divulgação do Programa em mídias sociais. O resultado desta movimentação foi percebido na última edição do Programa de Estágio, com a inscrição de mais de 18 mil jovens, contra 1.200 em 2011. Deste processo, 58 estudantes iniciarão suas atividades na seguradora neste mês de agosto.

“Para a SulAmérica, apostar no desenvolvimento de novos talentos, utilizando o Programa de Estágio como a porta de entrada, é dar sustentabilidade ao crescimento da empresa. O jovem de hoje pode ser um grande executivo da companhia amanhã ou um possível consumidor. Por isso é importante que ele conheça os diferenciais da seguradora e o potencial do mercado de seguros como um todo para identificar a companhia como uma das melhores para formação de carreira”, afirma a diretora de Capital Humano e da Administração SulAmérica, Vanessa Pina.

Durante a Mostra PUC, que terá como tema este ano a sustentabilidade, a SulAmérica estará com o estande toda feito de material reciclado e ainda apresentará um vídeo sobre as ações sustentabilidade da seguradora. Novos estagiários e recém-efetivados estarão no local fazendo a apresentação da empresa e explicando como funciona o Programa de Estágio da companhia. “A melhor forma de mostrar como o programa é interessante aos estudantes presentes no evento é dando possibilidade de conhecer exemplos de pessoas que tiveram uma boa experiência na companhia”, acentua Vanessa.

Os estudantes interessados em se inscreverem para o próximo Programa de Estágio, que abre seleção em outubro, podem fazer a inscrição no local com ajuda dos funcionários da empresa. Outra opção é se cadastrar pelo site www.sulamerica.com.br e acessar “Faça Parte do Time”.

Para participar, é necessário que a previsão de formatura do estudante seja, em torno, de dois anos. Os principais cursos são: Administração, Economia, Contabilidade, Direito, Tecnologia da Informação, Atuário, Engenharia, Comunicação, Pedagogia e Psicologia. O Programa de Estágio da SulAmérica abre inscrições duas vezes ao ano e,  para cada período,  a expectativa de contratação é de cerca de 50 jovens, distribuídos entre Rio de Janeiro e São Paulo.

A SulAmérica também estará presente no quadro de palestras da Mostra PUC com o diretor Estratégia e Execução da SulAmérica, Bruno Sardinha. O executivo fará uma apresentação sobre “Como a maior seguradora acelera o futuro há mais de 100 anos”, no qual abordará os motivos que levaram a empresa a ser bem sucedida, como manter um negócio sustentável ao longo desses 116 anos e como pretende continuar com essa trajetória de sucesso e crescimento diante do novo contexto de mercado e tecnológico.

A Mongeral Aegon apresenta o seu Programa de Estágio. A companhia conta com um estande para cadastro de currículos e ações de divulgação nas mídias sociais, além de sorteios de brindes.

A seleção do programa é realizada ao longo do ano. Para se candidatar, universitários a partir do 4º período de cursos como Administração, Ciências Atuariais, Análise de Sistemas, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Desenho industrial, Direito, Economia, Engenharia de Produção, Estatística, Gestão de Seguros, Informática, Marketing, Matemática, Pedagogia ou Psicologia, devem se inscrever no Trabalhe conosco, no site da empresa. Para o processo de seleção, é necessário inglês avançado, conhecimentos em informática e boa redação e fluência verbal.

Somente no 1° semestre de 2012, a Mongeral contratou cerca de 150 profissionais, entre estagiários e formados. Aline de Melo Fraga ingressou na empresa após seleção do Programa de Estágios da Mongeral em 2010. Desde junho deste ano ela é analista de Negócios e faz parte do quadro de contratados. “Nosso papel não é somente contratar, mas identificar jovens talentos e investir fortemente no bem-estar e no desenvolvimento profissional, por meio de capacitação contínua e oportunidades, como academia, participação nas ações sociais da cia ”, explica Carla Muniz, superintendente de RH da Mongeral Aegon.

Amanhã (10), às 15 horas, a companhia vai ministrar a palestra ‘Conhecendo a Mongeral Aegon: venha crescer com a nossa experiência – Geração Y: transformando a maneira como trabalhamos’, para todos os interessados presentes no evento. No encerramento, haverá sorteio de um iPad para o jovem que participar.

Os interessados em ingressar na Mongeral Aegon devem cadastrar seu currículo no endereço www.mongeralaegon.com.br, no ícone ‘Trabalhe Conosco’. O cadastro dos currículos valerá para as vagas abertas em todas as unidades da empresa no Brasil. Atualmente, a empresa conta com 766 colaboradores, distribuídos na matriz e nas sucursais em todo o país.

A Icatu Seguros apresenta o seu programa de estágio “Nova Geração”, que foi recentemente reformulado com objetivo de desenvolver ainda mais a carreira de jovens talentos.

Um grande diferencial do programa da Icatu Seguros é que, ao término do período de estágio, existe a possibilidade de contratação na modalidade part time, favorecendo a conclusão da graduação e permitindo a permanência do estudante na empresa. Quem passar pelo estande da seguradora e curtir a fanpage da Icatu Seguros no facebook irá concorrer a um plano de previdência com 500 reais já aplicados, além de levar para casa uma foto feita na hora, que irá compor o mural do “Time Icatu Nova Geração”.

O programa conta agora com duas frentes: área de negócios e área institucional e ainda inclui uma grade de treinamentos, palestras, mentoring e coaching, realizado pelos gestores e diretores da empresa.

Na frente de negócio, o programa inicia com um job rotation, no qual o estudante tem a oportunidade de conhecer todas as áreas de negócio da empresa (Planejamento e Vendas, Produtos, Gestão de Recursos, Fundos de Pensão, Atuarial, e Compliance). Após o período de rodízio, o estagiário é direcionado para uma área de atuação especifica, onde permanecerá durante o restante do programa.

Já na frente Institucional, a atuação é focada na formação acadêmica: o estudante atua em áreas como (Recursos Humanos, Auditoria, Jurídico, Marketing, Administrativo, Compras, Controladoria, Tesouraria, Contabilidade, Tecnologia, Operações , Relacionamento com Clientes, Ouvidoria).

“O envolvimento da presidência e diretoria, tanto na reformulação do programa, quanto no processo seletivo, demonstra o quanto esses jovens talentos são valorizados na empresa. O nosso objetivo é que esses estudantes possam construir uma carreira de sucesso na Icatu Seguros” – afirma a Diretora de Pessoas da Icatu Seguros, Maria Helena Darcy de Oliveira.

Maria Helena conta que, além de benefícios como assistência médica e vale refeição, o estagiário tem um aumento no valor da bolsa ao completar um ano na empresa. “Outro ponto forte do programa é que, ao término do período de estágio, existe a possibilidade de contratação diferenciada na modalidade part time, favorecendo a conclusão da graduação e permitindo sua permanência na empresa” – diz.

O programa acontece semestralmente. São elegíveis estudantes de ensino superior, a partir do 2º período. Para cadastrar o currículo, basta acessar www.icatuseguros.com.br e clicar em oportunidades.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO