Ultima atualização 17 de agosto

Remuneração do mercado financeiro apresenta queda de 40%

Motivo é a crise financeira na Europa e nos Estados Unidos

Diferente do ano passo, o Guia Salarial 2012-2013 apresentou a queda de 40% nos salários das posições da área de negócios do mercado financeiro por conta da crise financeira na Europa e nos Estados Unidos. “A redução, principalmente nos bônus, se deve à diminuição do volume de novas operações financeiras”, aponta Fábio Saad, gerente sênior da divisão de Finanças e Contabilidade e Mercado Financeiro da Robert Half. De acordo com Saad, naturalmente os bancos com matriz brasileira “sofreram” menos com a crise do que os com matriz na Europa ou Estados Unidos.

No mercado de seguros, os gerentes ligados às linhas financeiras de produtos e grandes riscos foram os mais procurados e tiveram valorização salarial de até 15% no Guia Salarial 2012-2013. “O perfil profissional em alta é o que consegue reunir profundo conhecimento técnico da operação a ser segurada, além de bagagem comercial”, afirma Ana Guimarães, gerente da divisão de Mercado Financeiro da Robert Half. O gerente de produtos com experiência de três a cinco anos, por exemplo, tem remuneração entre R$ 6,6 mil e R$ 10,4 mil.

Para Saad, o profissional que deseja se movimentar no mercado financeiro deve se atentar para o estilo do banco e a solidez da economia da matriz da instituição. Do ponto de vista dos candidatos, os bancos priorizam perfis dinâmicos, objetivos, pragmáticos e com resiliência, para superar as oscilações inerentes ao mercado.

O Guia Salarial 2012-2013 destaca o analista de crédito, que está em alta por conta do crescimento no número de financiamentos tanto por pessoas físicas como jurídicas.  O profissional teve valorização salarial de 10% e é demandado por bancos de montadoras, área de crédito de bancos, empresas de leasing e companhias que vendem equipamentos na área de saúde ou com foco em agronegócio, como tratores e maquinários agrícolas.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock