Ultima atualização 06 de agosto

Queniana e colombiano vencem etapa Ribeirão Preto do Circuito da Longevidade

Os brasileiros Marcelo Cabrini e Fabiana da Silva chegaram em segundo lugar em prova realizada neste domingo (5)

A atleta Paskalia Kiproech, natural do Quênia, venceu a etapa Ribeirão Preto do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros com um dos melhores tempos já realizados no evento. Com 17m57s, ficou muito próxima das marcas registradas por atletas masculinos. Vencedora este ano também da etapa Marília do Circuito da Longevidade, Paskalia disse que, embora difícil, a prova foi muito prazerosa. “Gosto de desafios, corro mais ainda quando há muitas subidas e curvas, como aqui”, declarou.

Jose Gonzalez, da Colômbia, primeiro colocado entre os homens, também teve a mesma impressão sobre o percurso de 6 km em torno da Praça Nadir Freitas da Silva. “É uma corrida difícil, mas eu estava bem preparado”, afirmou. Com muito talento e técnica, ele mostrou por que é considerado um dos atletas mais velozes da América Latina. “Participei de três provas do Circuito e tenho melhorado a cada etapa.”

Os brasileiros mais bem colocados foram Fabiana Cristine da Silva e Marcelo Cabrini. “O nível foi muito alto, e acho praticamente impossível vencer a Paskalia. Por isso estou muito feliz com minha colocação”, afirmou Fabiana, que, no Circuito da Longevidade, com frequência tem sido a brasileira com o melhor tempo.

Cabrini, atleta Bradesco Seguros, também vibrou com o segundo lugar. “Estou voltando a correr num ritmo bom, conseguindo brigar pela vitória, depois de meses me recuperando de uma grave lesão”, explicou o corredor, que coleciona diversos pódios em provas do Circuito da Longevidade. “Esta corrida não foi nada fácil, tanto pelo percurso como pelo nível dos adversários”, avaliou.

Participaram da prova, realizada pela quinta vez em Ribeirão Preto, cerca de 2 mil pessoas. O grupo inscrito para a caminhada de 3 km, com saída no mesmo local, às 9 horas, também somou 2 mil participantes.

Muitos longevos participaram do evento correndo e caminhando. Os mais idosos que completaram os percursos de 6 km e de 3 km subiram ao palco e foram homenageados com troféus. Chamou atenção a disposição de Jovelina Alves Correa, de 94 anos, que participou da caminhada. No pelotão masculino, o destaque entre os caminhantes mais longevos foi Raul Zanetti, de 81 anos.

Entre os corredores, destacaram-se Walter Locci, 78 anos; Neuza Zanotto dos Santos, que celebrou 75 anos participando da corrida; e Cleide Ribeiro, de 71 anos.

Ao final do evento, grupos de ginástica artística e dança, ligados à prefeitura de Ribeirão Preto e ao Sesc local, se apresentaram no palco para o público.

A mesma renda obtida com as inscrições no Circuito da Longevidade Bradesco Seguros em Ribeirão Preto foi doada ao Instituto de Esportes, entidade que coordena o projeto Nadando na Frente. Com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do município, o instituto atende cerca de 600 crianças e jovens em situação de risco social.

A próxima etapa será em Belo Horizonte, dia 19 de agosto. As inscrições estão esgotadas e cerca de 4 mil pessoas devem participar. Mais informações em corridadalongevidade.com.br.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO