Ultima atualização 23 de agosto

Qualicorp patrocina aplicativo para primeiros socorros

Ferramenta, desenvolvida pelo médico Drauzio Varella, orienta usuários em casos de emergência

Com o apoio da Qualicorp, o médico Drauzio Varella lança o aplicativo Primeiros Socorros. De fácil acesso, a ferramenta, que já está disponível para downloads, orienta os usuários sobre como proceder em casos de engasgamento, cortes, afogamentos, entre outras situações, até que o atendimento especializado seja realizado.

“Só no Brasil ocorrem um milhão de queimaduras por ano, dos quais 70% acontecem em casa. Já as quedas são responsáveis por quase um terço dos acidentes domésticos. Apenas no Estado de São Paulo uma pessoa morre a cada três dias em função disso”, afirma o Dr. Dráuzio Varella. O médico destaca que a ideia de criar o aplicativo surgiu após produzir para a TV uma série de reportagens, entre abril e maio deste ano, sobre o assunto. “Como em televisão o tempo é muito curto, tivemos que focar em alguns acidentes domésticos e não pudemos falar de todos. O aplicativo reúne essa informação de forma mais completa e ao alcance da mão”, finaliza Dr. Dráuzio.

A ferramenta inovadora é de acesso gratuito e está disponível para downloads em smartphones e tablets dos sistemas operacionais iOS e Android, diretamente no aparelho. O aplicativo conta ainda com dois práticos botões – ao clicar “Emergência”, é realizada chamada direta para o 192 (SAMU). Já o botão “Quiz” testa os conhecimentos dos usuários em situações de emergência extrema.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO