Ultima atualização 10 de agosto

Projeto na Pista Certa chega ao Paraná

Evento, realizado pela Fundación Mapfre, acontece até domingo (12), na Praça Oswaldo Cruz

O Paraná é o segundo estado do País a receber o Programa Na Pista Certa, ação desenvolvida pela Fundación Mapfre que visa transmitir à criançada valores importantes como cidadania e respeito ao próximo, além de relacionar a segurança viária a temas comportamentais, como meio ambiente e inclusão social.

Muitas crianças que passarem pela Praça Oswaldo Cruz, no centro de Curitiba/PR, terão uma semana de diversão e aprendizado. Até o dia 12 de agosto, das 9 às 17 horas, os jovens poderão participar do Programa Na Pista Certa, ação por meio da qual os estudantes podem realizar atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito.

A iniciativa, desenvolvida pela Fundación Mapfre, possui métodos pedagógicos diferenciados, onde os visitantes poderão fazer tarefas lúdicas e inovadoras em um mini-trajeto viário que simula o cotidiano das vias de trânsito da cidade. A ideia é ensinar valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, tudo com o acompanhamento de monitores qualificados que proporcionarão educação e diversão para todos os frequentadores.

As crianças poderão andar de bicicletas e carrinhos e serão orientadas sobre assuntos relacionados a placas, faixas, mãos-de-direção, segurança do condutor, o uso correto do cinto, limites de velocidade e valores comportamentais, como o respeito ao próximo e ao meio ambiente.

Esta é a primeira vez que o Programa Na Pista Certa atenderá outro estado do País e o objetivo da instituição é expandi-lo para todo o Brasil. Em cinco anos de atividades em São Paulo, a ação já beneficiou mais de 62 mil jovens.

De acordo com a diretora da delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, com o projeto muitos conceitos importantes para o estímulo da responsabilidade no trânsito serão trabalhados de forma direta. “Os pais e, principalmente, as crianças, perceberão pontos significativos para a formação de um bom convívio entre os motoristas e uma maior reflexão sobre a importância da segurança viária”.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Curitiba, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Curitiba. A iniciativa acontecerá na Praça Oswaldo Cruz, localizada na Rua Brigadeiro Franco, s/n – Centro.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO