Ultima atualização 15 de agosto

Projeto Jovem VIP reúne 1.5 mil jovens

Evento, promovido pela Amilpar, aconteceu no dia 10 de agosto

Orientar o adolescente a pensar em seu futuro, estimular reflexões sobre planejamento pessoal, escolha profissional, metas e aspirações. Estes assuntos foram o foco do Projeto Jovem VIP, criado há 25 anos pelo fundador da Amil e diretor-presidente da Amilpar, Edson Bueno, que reuniu cerca de 1.5 mil jovens no dia 10 de agosto no Centro de Convenções Sul América, Cidade Nova, no Rio de Janeiro. Com o tema “Basta você querer”, a edição deste ano marcou a intenção da empresa em expandir a experiência adquirida ao longo dos anos para além de suas fronteiras internas.

Foram convidados jovens com idade ente 13 a 18 anos: alunos da rede pública, filhos de médicos, dentistas, corretores de seguros, empresas parceiras e colaboradores da empresa. Dentre os assuntos abordados, foram discutidos temas atuais que contribuíram para reflexões na vida pessoal e profissional dos adolescentes, tais como mercado de trabalho, redes e tecnologia, além de orientação quanto à prevenção de doenças. O público ainda participou do sorteio de Ipads, Ipods e câmeras digitais.

O evento começou com a palestra do fundador da Amil, Edson Bueno. Ele compartilhou com a juventude sua história de vida, mostrando como determinação e trabalho são essenciais para quem quer alcançar os seus sonhos. Bueno saiu do interior de São Paulo para se formar em Cirurgia Geral pela Faculdade Nacional de Medicina da Praia Vermelha (atual Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ), realizou pós-graduação pela Harvard Business School. “Muitos jovens passaram por aqui, ao longo destes 25 anos. E eu disse a todos para fazerem tudo com amor. A paixão faz tudo ficar excelente”, pontuou.

A novidade deste ano causou curiosidade, admiração e comoção ente os presentes. Nick Vujicic, escritor do best-seller Vida Sem Limites, palestrante motivacional e fundador da organização sem fins lucrativos Life Without Limbs (em português, Vida sem Membros), de 26 anos, nasceu sem pernas e braços devido à síndrome de Tetra-amelia, e, por isso, vivenciou inúmeras dificuldades. Apesar disso, frequentou a faculdade e, atualmente, viaja pelo mundo falando sobre assuntos como deficiência, esperança e o sentido da vida, com humor e entusiasmo. “Sou o que sou por causa de tudo o que passei. Não importa quem você é, nunca desista. Tenha sempre esperança”, apontou Nick.

O Amil Resgate Saúde, serviço de resgate aero médico da Amil, fez a cobertura médica do evento, que contou brigada de incêndio e mais de 200 colaboradores da Amil na organização como voluntários treinados .

“O Jovem Vip é um projeto diferenciado de Responsabilidade Social, sempre desejado pelos jovens, pais e todos que conhecem a iniciativa. Nossa meta é conscientizar o jovem a cuidar hoje do seu amanhã. E para tal, oferecemos oportunidades educativas, dinâmicas que despertam em cada adolescente esta vontade de planejar e transformar suas vidas”, salientou a diretora de RH da Amil, Cláudia Danienne.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock