Ultima atualização 29 de agosto

Palestra do SindsegSC reúne mais de 200 pessoas em Joinville

Evento, que aconteceu no dia 21/8, teve como tema a humanização do atendimento

O SindsegSC com o apoio do seu Grupo de Trabalho em Joinville trouxe no dia 21 de agosto a palestra “Quem liga para o bolso, liga para o cliente”, ministrada por Márcio Kühne, para um público de cerca de 200 pessoas no Hotel Mercure Joinville Prinz, entre profissionais de seguradoras, corretores e demais interessados no assunto.
Formado e graduado pelo Institute Dale Carnegie & Associates, Inc. de Nova York, Márcio Kühne dedica-se há 20 anos à pesquisa deste assunto, especialmente em temas ligados a relacionamento, melhoria da qualidade, contextualização em relação ao cenário global e desenvolvimento do capital humano. Kühne também é autor dos livros “Em busca da autoconfiança” e “O futuro não é que se teme, o futuro é o que se ousa”, que juntos somam mais de 50 mil exemplares vendidos.
Tratando principalmente do tema “humanização no atendimento”, o palestrante apresentou a importância desta nova tendência do mercado, e ainda utilizou de sua oratória para guiar os profissionais presentes ao levantar perguntas como “O que realmente inspira você no trabalho?”. Ele trabalhou com as pessoas ali presentes, mostrando como podem melhorar utilizando recursos que já possuem.

O palestrante ressaltou que é preciso saber, mas o diferencial está no “fazer”. Também refletiu sobre o principal ponto da humanização, o amor.  Ele citou que o mundo está esquentando, mas o ser humano está esfriando. “O amor faz parte da vida profissional e pessoal, se o ser humano for gentil em casa com a sua família, com certeza isso refletirá na sua vida profissional”, comentou o palestrante.
“Inspiradora e divertida” foram as principais palavras utilizadas para descrever a palestra. O presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann, afirmou a importância deste tema para o mercado segurador, que com a criação de novas coberturas, a popularização do seguro e outros aspectos, precisa da constante atualização para atender melhor e manter o cliente.
“Cada vez mais o atendimento diferenciado e atencioso é um requisito para o sucesso no mercado, e as empresas e funcionários que aderem a essa tendência, sem dúvida passam a vender mais e melhor”, completou o presidente do SindsegSC.
A gerente administrativa do SindsegSC, Siméia Heleodoro, comentou  que a entidade realiza estas palestras com o objetivo de desenvolver este diferencial do “saber e fazer”, e que fazem o profissional refletir  o seu dia-a-dia e perceber que um simples detalhe faz a diferença.

G.F.

Revista Apólice

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