Ultima atualização 07 de agosto

Normas para seguro de riscos de petróleo entram em consulta pública

Objetivo da Susep é adequar as normas vigentes à dinâmica desta atividade, ampliando o rol de coberturas possíveis a serem comercializadas

A Susep decidiu realizar consulta pública para estabelecer novas regras e critérios para operação das coberturas oferecidas nos planos de seguro do ramo de riscos de petróleo. O objetivo é adequar as normas vigentes à dinâmica desta atividade, ampliando o rol de coberturas possíveis a serem comercializadas. A norma atual data de 1987 e prevê cobertura apenas nos cascos marítimos.

A proposta a ser examinada em consulta pública inclui atividades de prospecção, exploração, produção, deslocamento (carga, descarga, movimentação, içamento e descida), transporte e armazenamento de petróleo e gás natural, ambos in natura (brutos ou crus), em terra (onshore) ou marítimas (offshore), desenvolvidas nas respectivas unidades de produção ou de armazenamento,englobando equipamentos e instalações fixas ou móveis. Também serão enquadradas neste segmento atividades de manutenção, conservação, projeto, construção de unidades produtoras e dutovias, além das realizada em poços de petróleo e gás natural, incluindo perfuração, controle, infiltração, poluição, contaminação, limpeza e fechamento.

Os interessados poderão encaminhar, em até 30 dias, seus comentários e sugestões, via e-mail [email protected], devendo ser utilizado quadro específico padronizado no site da Susep (www.susep.gov.br). A minuta está disponível na página da autarquia.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO