Ultima atualização 02 de agosto

Mostra expõe reflexões de jovens atendidos pela ABA

Mais de 200 trabalhos de artes visuais e apresentação de dança poderão ser conferidos hoje (02) no CEU Quinta do Sol (SP)

Usar a arte como instrumento para resgatar a autoestima e descobrir o potencial das crianças e adolescentes da Comunidade de Santa Rita, na zona Leste de São Paulo. Esse é o objetivo dos educadores da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA). Pelo 12º ano consecutivo, a Mostra de Artes comunica as aprendizagens realizadas.

“Neste ano, o tema escolhido foi ‘Identidades’. Por meio dele, as crianças e adolescentes puderam expressar suas reflexões sobre três questões: quem somos; para onde vamos;  como nos sentimos. Para estimular as atividades, nós lemos o poema ‘Identidade’ de Pedro Bandeira para todos os jovens”, conta Rose de Oliveira, diretora da ABA.

O resultado foi a realização de 256 trabalhos de artes visuais – incluindo arte digital -, produzidos pelos frequentadores da ABA, além de apresentação de dança que reúne várias coreografias, tendo como base o balé clássico.

A mostra acontece no CEU para que os trabalhos das crianças e adolescentes ultrapassem os muros da ABA e sejam estendidos e apreciados pela comunidade, familiares, professores, colaboradores e fornecedores da Allianz.

Os trabalhos podem ser conferidos das 15 às 17 horas no CEU Quinta do Sol, localizado na Av. Luiz Imparato, 564 – Vila Cisper – São Paulo.

J.N.

Revista Apólice

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO