Ultima atualização 20 de agosto

Mercado apresenta novidades para profissionais de RH

Companhias do setor segurador e da saúde suplementar marcam presença no Conarh, evento realizado nesta semana em SP

As companhias do setor aproveitam o Conarh (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas) para divulgar as novidades em produtos e serviços do segmento corporativo. Alguns consideram o evento a melhor oportunidade do ano, já que o espaço concentra por alguns dias profissionais de Recursos Humanos do Brasil inteiro. O começou na segunda-feira (13), no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e termina hoje.

A Bradesco Saúde e a Odontoprev são exemplos de empresas do mercado de saúde suplementar que marcaram presença no evento e apresentaram novidades para clientes e prospectos. Por sua vez, a Zurich destacou a novidade no seu produto de previdência corporativa.

“É um congresso nacional, ou seja, há profissionais do Brasil inteiro e de todos os tipos de empresa: grandes, médias, privadas, estatais. É possível ver várias tendências em nível Brasil. Ainda mostramos o que oferecemos hoje ao profissional, seja em plano de saúde, seguro de vida, TI, alimentação etc”, define Jackson Fujii, diretor comercial da Bradesco Saúde. Segundo ele, esse é o evento no qual a Bradesco Saúde mais investe no ano em termos de marketing e imagem.

A novidade da seguradora este ano foi no produto saúde empresarial. Antes o plano era a partir de 4 vidas. Com a mudança, o plano pode ser contratado para no mínimo 3 vidas. “Porque há muitas empresas familiares”, justifica Fujii. “É um mercado potencial. A economia do Brasil continua aquecida e esse mercado de pequenas empresas vem ganhando corpo. Este lançamento foi no início de agosto e aproveitamos para mostrar aqui”, complementa. De acordo com ele, a Bradesco Saúde também lançou no Conarh algumas novidades para o concierge, serviço focado no seguro saúde para diretores e proprietários de empresa.

Sobre o mercado de saúde suplementar em geral, Fujii não vê reflexos da desaceleração da economia. A meta da seguradora em saúde para 2013 é crescimento de 15 a 20%. “Temos que ter atenção e ver o que ocorre no mundo, se pode afetar o Brasil, como está o mercado e a concorrência aqui. Mas vejo que nos próximos 2 anos o mercado ainda estará bom”, prevê. O diretor conta que muitas empresas clientes estão trazendo profissionais europeus para trabalhar aqui (e os incluem no seguro saúde daqui).

A Odontoprev é outra empresa do setor que marcou presença no Conarh e aproveitou o evento para mostrar suas novidades.

“Este ano comemoramos 25 anos (agosto é o ano da fundação) e mostramos nossos novos serviços para o cliente. Recentemente lançamos a linha PME e planos para Pessoa Física. Aqui estamos mostrando as novas ferramentas de gestão para o cliente, como o acompanhamento e a orientação da situação da carteira etc. São ferramentas mais ligadas à gestão do pós-venda”, definiu Renato Velloso Dias Cardoso, diretor de desenvolvimento de mercado da Odontoprev.

Na avaliação do diretor, o Conarh é o grande evento do ano para entrar em contato com os clientes. “A oportunidade que temos de estar junto com nossos clientes e parceiros equivale a seis ou sete meses de visita”, disse. O estande da empresa também recebe corretores que visitam o local para conhecer as novidades e levar seus clientes.

A empresa, patrocinadora do evento, disponibilizou durante todos os dias um consultório odontológico para atendimentos de emergência e trouxe especialistas em Recursos Humanos para algumas palestras.

Foco na previdência corporativa

A Zurich aproveitou sua participação no Conarh 2012 para anunciar os novos produtos de previdência para o público corporativo. De acordo com o vice-presidente de vida & previdência corporativa da Zurich Seguros, Maurício Amaral, o grande diferencial do produto serão as taxas de administração, que podem ir de 0,8 a 1,2%. “Em muitos casos, a taxa de carregamento é zerada”, antecipa.

Outro fator que ele julga ser preponderante para o sucesso deste produto é o administrador dos fundos, o BNP Paribas. “Teremos agressividade e sistemas eficientes para a administração por parte dos RHs das empresas”.

Neste início de operação, o foco da seguradora são as empresas multinacionais com planos de benefícios globais para os funcionários. “Há também as multinacionais brasileiras, que querem estender o que oferecem aqui para aqueles que atuam fora do País. Um exemplo muito atual são as construtoras brasileiras que estão expandindo seus negócios para países da África”, mencionou Amaral.

A meta do executivo é que os novos negócios de previdência privada corporativa representem, até 2013, 20% da divisão de Employee Benefits da Zurich no Brasil.

Jamille Niero e Kelly Lubiato

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO