Ultima atualização 29 de agosto

Estudantes brasileiros embarcam para treinar com equipe do Bayern de Munique

Jovens de São Paulo, Goiânia, Rio de Janeiro e João Pessoa foram escolhidos entre mais de seis mil candidatos em todo o País

O Acampamento de Futebol, ação promovida pelo Grupo Allianz que reúne jovens de nove países para treinar com a equipe técnica do Bayern de Munique, tem início hoje com o embarque de quatro representantes do Brasil – dois meninos e duas meninas – para a Alemanha.

“O recorde no número de inscritos nesta edição demonstra a paixão que nós, brasileiros, temos pelo futebol e também o compromisso da Allianz em promover atividades esportivas”, ressalta o diretor executivo de gestão de mercado e estratégia, Felipe Gomes. No mundo todo, foram mais de 19 mil inscrições.

Durante cinco dias, 36 adolescentes de nove países, entre 14 e 16 anos, ficarão concentrados na Alemanha, quando irão conhecer os jogadores do Bayern de Munique, treinarão com a equipe técnica do clube, assistirão a uma partida no Allianz Arena, além de conhecer a principal cidade da Baviera.

A primeira viagem do carioca Matheus Junqueira para fora do Rio de Janeiro será marcante. “Eu sempre acreditei que seria um dos selecionados e levarei esta experiência por toda a vida”. Para a pessoense Giovanna Targino, a melhor parte será conhecer os jogadores do Bayern. “Meu avô é fanático por futebol e eu também. Estou ansiosa para conhecer os atletas de um dos mais conhecidos clubes da Europa”. Já a paulista Camila Suarez quer mesmo é jogar bola com todos na Alemanha. “Desde pequena sou apaixonada pelo esporte. Quero aprender novas técnicas e fazer amigos”. O goiano André Lustosa completa o grupo de brasileiros em sua primeira viagem internacional. “Eu nunca vou parar de jogar bola. Desde que eu era pequeno é parte da minha rotina”, conta.

O Acampamento de Futebol é uma iniciativa do Grupo Allianz que neste ano conta com o apoio das unidades da Alemanha, Bahrein, Brasil, Bulgária, China, Coréia do Sul, Holanda, Reino Unido e Rússia. O Grupo Allianz é parceiro oficial do Bayern de Munique e patrocinador do Allianz Arena.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os vencedores do Acampamento de Futebol, promovido pelo Grupo Allianz, Matheus Junqueira (Rio de Janeiro), Giovanna Targino (João Pessoa), André Lustosa (Goiânia) e Camila Suarez (São Paulo) visitaram ontem o Museu do Futebol, em São Paulo. Nesta tarde, o grupo embarca para Munique, na Alemanha, para juntar-se a outros 32 adolescentes de nove países e treinar com a equipe técnica do Bayern de Munique.

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock