Ultima atualização 15 de agosto

Delphos forma programadores com linguagem JAVA

Curso foi realizado com moradores de comunidades carentes

A Delphos concluiu o seu primeiro curso de formação de programadores com linguagem JAVA, usando a metodologia do Forsoft, programa desenvolvido pela SOFTEX – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro. A SOFTEX criou o Forsoft, para estimular a competitividade da indústria brasileira de software em nível internacional.

No dia 13 de agosto foram diplomados 32 programadores oriundos das sete comunidades carentes que vivem em torno da sede da empresa no Rio Comprido: Escondidinho, Fogueteiro, Querosene, São Carlos, Coroa, Fallet e Mineira e por familiares indicados pelos próprios funcionários. Para fazer o curso, os alunos tinham que ter até 24 anos e segundo grau completo e foram submetidos a uma prova presencial em janeiro, que eliminou 218 dos 250 inscritos. A chamada para as inscrições foi feita através de panfletos e cartazes colocados em padarias, farmácias e bares das comunidades e na portaria da empresa, na Rua Itapiru, a principal do bairro. Além do material de trabalho a empresa forneceu café da manhã, almoço e lanche no decorrer das aulas para os 32 participantes.

A Delphos investiu R$ 92 mil no projeto que teve apoio da Assespro e da RioSoft. O curso teve início em março, com 4 horas diárias de duração e foi concluído em julho. Os formandos que não forem admitidos pela Delphos serão encaminhados para empresas parceiras. O sucesso do treinamento foi tão grande, que a empresa pretende dar continuidade no próximo ano, formando uma nova turma de profissionais.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO