Ultima atualização 02 de agosto

Consultor da Zurich destaca engenharia de riscos em palestra

Evento acontece entre os dias 8 e 9 de agosto, em São Paulo

A Zurich Seguros participa da 3ª Conferência de Gerenciamento de Riscos Corporativos, promovida pela Marcus Evans, com a palestra de Luis Vitiritti, consultor em Gestão de Risco. O tema principal do evento é “garantir a continuidade do negócio através de uma gestão de riscos eficaz” e reunirá, entre os dias 8 e 9 de agosto, em São Paulo, vice-presidentes, diretores, superintendentes e gerentes de grandes empresas brasileiras e multinacionais para debater questões como a importância de alcançar o engajamento da alta gestão para o gerenciamento de riscos e garantir a continuidade do negócio por meio de um gerenciamento de riscos eficiente.

Especialista na avaliação de riscos no segmento de seguros de transporte, o consultor da Zurich Seguros falará sobre “Engenharia de Riscos com o foco no cliente”. A área de engenharia de riscos da companhia se dedica às análises de riscos relativos a bens materiais, operações de negócios e segurança de pessoas com o objetivo de desenvolver soluções práticas, efetivas e econômicas, visando apresentar melhores práticas para a gestão do risco. Segundo Vitiritti, cada carga tem sua característica, risco, necessidade e boas maneiras de transporte. Devido a isso, as análises são personalizadas de acordo com a necessidade dos clientes.

“A Zurich Seguros desenvolveu uma série de ferramentas que auxiliam tanto ao cliente, como a seguradora, no mapeamento e gerenciamento de riscos, como o Risk Grading, que é um levantamento realizado por engenheiros especialistas da Zurich, que analisam até 25 tópicos para apresentar um resultado com a pontuação de riscos para o negócio do cliente”, comenta Vitiritti. O Risk Grading pode apontar que instalar um sistema corta-fogo, por exemplo, é uma medida de segurança que quando tomada, em caso de sinistro por incêndio, minimize danos em um edifício.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock