A Academia de Sustentabilidade, um dos projetos do Grupo BB e Mapfre que tem como missão engajar diferentes públicos, dividir conhecimento e compartilhar boas práticas, acaba de iniciar a série de workshops que ocorrerão em mais de 10 cidades. O primeiro encontro foi realizado no município de Ribeirão Preto (SP) e contou com a participação de 87 pessoas, entre corretores e colaboradores da rede.

Na ocasião, os corretores foram instruídos sobre temas atuais ligados à sustentabilidade, como mobilidade urbana, Pacto Global das Nações Unidas e os principais impactos gerados por suas atividades para demonstrar, na prática, que é possível atuar de forma sustentável em suas operações. Também tiveram a oportunidade de conhecer e entender os Princípios para Sustentabilidade em Seguros – PSI. O PSI foi lançado durante a Rio+20 e contempla quatro iniciativas para o desenvolvimento sustentável no setor.

“Para este projeto contamos com o apoio da CNSeg para aprimorar ainda mais o programa e ampliar o conhecimento sobre o tema entre os nossos parceiros de negócios. Essa ação faz parte de um trabalho intenso que estamos realizando para a aplicação em toda a nossa cadeia de valor”, afirma Fátima Lima, superintendente de sustentabilidade do Grupo.

Até o final de setembro, os workshops da Academia de Sustentabilidade pretendem capacitar cerca de 700 corretores e passarão pelos municípios de São Paulo (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Joinville (SC), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE).

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta