A Brasilprev anuncia a efetivação da aquisição da totalidade das ações da Mapfre Nossa Caixa, empresa que conta com uma carteira de aproximadamente 100 mil clientes de previdência privada e ativos administrados que ultrapassam a marca de R$ 423 milhões (dados de março de 2012).

“Nossa prioridade com essa aquisição é o cliente, que terá todos os seus direitos e condições rigorosamente preservados”, comenta o presidente em exercício da Brasilprev, Miguel Cícero Terra Lima. Ele ressalta que a operação refere-se à aquisição das ações representativas da totalidade do capital social da seguradora formada pela joint venture entre a espanhola Mapfre e o Banco Nossa Caixa que foi incorporado, no final de 2008, pelo Banco do Brasil.

A efetivação da compra aconteceu em 31 de julho, data da liquidação financeira da operação, e, ao longo dos próximos meses, serão finalizados os processos para a migração da base de clientes de previdência privada da Mapfre Nossa Caixa para a Brasilprev. Quando isso ocorrer, o atendimento aos clientes passará a ser realizado por meio dos canais da adquirente. “A Brasilprev está totalmente preparada para atender a esses mais de 100 mil clientes, que serão devidamente comunicados no momento da migração”, comenta Lima.

“A aquisição da Mapfre Nossa Caixa é mais um passo importante para solidificar a atuação da Brasilprev em São Paulo, estado que concentra parcela significativa dos participantes dessa indústria. Quando houve a incorporação do Banco Nossa Caixa pelo Banco do Brasil, a Brasilprev passou a ter acesso a mais de 500 agências no estado de São Paulo para comercializar seus produtos. Agora, esse movimento ganhará ainda mais força”, complementa o executivo.

J.N.

Revista Apólice

Deixe uma resposta