Ultima atualização 02 de agosto

Brasilprev adquire carteira da Mapfre Nossa Caixa

Empresa garante que os mais de 100 mil clientes envolvidos na operação terão todos os seus direitos preservados

A Brasilprev anuncia a efetivação da aquisição da totalidade das ações da Mapfre Nossa Caixa, empresa que conta com uma carteira de aproximadamente 100 mil clientes de previdência privada e ativos administrados que ultrapassam a marca de R$ 423 milhões (dados de março de 2012).

“Nossa prioridade com essa aquisição é o cliente, que terá todos os seus direitos e condições rigorosamente preservados”, comenta o presidente em exercício da Brasilprev, Miguel Cícero Terra Lima. Ele ressalta que a operação refere-se à aquisição das ações representativas da totalidade do capital social da seguradora formada pela joint venture entre a espanhola Mapfre e o Banco Nossa Caixa que foi incorporado, no final de 2008, pelo Banco do Brasil.

A efetivação da compra aconteceu em 31 de julho, data da liquidação financeira da operação, e, ao longo dos próximos meses, serão finalizados os processos para a migração da base de clientes de previdência privada da Mapfre Nossa Caixa para a Brasilprev. Quando isso ocorrer, o atendimento aos clientes passará a ser realizado por meio dos canais da adquirente. “A Brasilprev está totalmente preparada para atender a esses mais de 100 mil clientes, que serão devidamente comunicados no momento da migração”, comenta Lima.

“A aquisição da Mapfre Nossa Caixa é mais um passo importante para solidificar a atuação da Brasilprev em São Paulo, estado que concentra parcela significativa dos participantes dessa indústria. Quando houve a incorporação do Banco Nossa Caixa pelo Banco do Brasil, a Brasilprev passou a ter acesso a mais de 500 agências no estado de São Paulo para comercializar seus produtos. Agora, esse movimento ganhará ainda mais força”, complementa o executivo.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO