Ultima atualização 02 de agosto

Área de TI não é mais encarada como custo

Segundo diretor da Dexbrasil, objetivo é manter equilíbrio econômico-financeiro do cliente simplificando processos e rotinas

Há muito tempo a área de tecnologia e informação (TI) de uma empresa deixou de ser encarada como custo e passou a ser vista por resultados e, consequentemente, redução de custos operacionais. A multinacional de tecnologia Dexbrasil se dedica a evoluir os processos de empresas de seguros e saúde, dando a elas a percepção de poderem atender melhor, mais rápido e sem erros.

“Focamos uma redução de custos inteligente, não vamos excluir um serviço, mas os processos desnecessários. Nosso objetivo é manter o equilíbrio econômico-financeiro do cliente simplificando processos e rotinas”, garantiu Sérgio Monaco, diretor de vendas e marketing da Dexbrasil, durante recente seminário sobre comunicação de empresas do setor de seguros. Ele explicou o processo de relacionamento da empresa com seus principais clientes na área de saúde e o suporte para que essas empresas, por sua vez, tenham uma comunicação otimizada com seus parceiros.

“Consolidamos, em uma ferramenta de tecnologia, todo o conhecimento administrativo e técnico do negócio. Estruturamos o histórico das ações já feitas para facilitar a transmissão de legado e a busca de informações”. O especialista também reforçou a importância de o sistema ter fácil acessibilidade, para boa comunicação com os interessados. “Nossos softwares são desenvolvidos em plataforma web e possuem grande portabilidade, podendo ser acessados por smartphones, tablets… O que não se pode é perder negócio”.

O setor de saúde reconhece a importância da tecnologia e está preparando o lançamento de vários avanços: TUSS (Terminologia Unificada da Saúde Suplementar), TISS (Troca Informações em Saúde Suplementar) 3.0, RES (Registro Eletrônico de Saúde) e Cartão Nacional de Saúde. “Participamos dos estudos do que está por vir, para estarmos sempre atualizados. Também acompanhamos as tendências que já estão em uso e atraem os clientes: maior controle de acesso físico (biometria), maior controle para trocas de informações no meio eletrônico (certificação digital), ouvidoria, controle sobre a prestação de serviços e aferição dos resultados dos tratamentos de saúde”.

J.N.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock