Ultima atualização 21 de agosto

Amil investe na modernização de hospitais do Rio de Janeiro

Entre eles estão: Samaritano, Prócardíaco e o Hospitalys

Há dois anos a Amil investe em uma série de ações no Rio de Janeiro. A operadora atentou-se à falta de leitos nos hospitais do Rio e resolveu investir neste segmento. Além de estar construindo o Hospital das Américas, um centro integrado de saúde inovador na Barra da Tijuca, a Amil promove ainda reforma em hospitais tradicionais do Rio de Janeiro como o Samaritano, o Prócardíaco e o Hospitalys, localizado no complexo da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), todos na Zona Sul da cidade. Atenta às demandas, a Amil anda ampliou em 10% a rede de consultórios no estado.

 

Hospitalys, novo hospital ortopédico no Complexo da ABBR

O Hospitalys nasce com uma parceria de âmbito técnico e científico com o Hospital for Special Surgery, nos Estados Unidos, considerado referência em Ortopedia e Traumatologia. A ABBR será responsável pelo tratamento de reabilitação necessário ao bom resultado exigido por este tipo de pacientes. A medida possibilitará que o prestigiado corpo médico e os profissionais apoiadores da ABBR possam ampliar suas atuações nesse segmento. Essa parceria permitirá a troca de expertise entre as duas instituições, melhorando a capacitação dos profissionais e a qualidade do serviço prestado para a população do Rio. O hospital, que inicia atividades no segundo semestre de 2012, unirá a melhor assistência ortopédica, educação continuada e pesquisa com células-tronco.

 

Hospital das Américas

O Hospital das Américas traz para a cidade um novo conceito. Será o mais completo hospital privado da cidade, integrando, no centro da Barra, recursos de emergência, internação, centro de diagnóstico, consultórios, centros de ensino e pesquisa e centro de convenções. Seu projeto é inovador também na área de oncologia, pois será o primeiro hospital privado do Rio de Janeiro a oferecer atendimento completo, desde o diagnóstico até a reabilitação. Foi planejado para ser um hospital verde, com atenção especial ao aproveitamento de energia alternativa, manejo de resíduos gerados pela atividade hospitalar e com fluxos otimizados objetivando principalmente a segurança de seus clientes. Terá atendimento biosseguro e contará com um moderno sistema de comunicação, com transmissão interna de dados e imagens entre os blocos do complexo hospitalar.

O complexo terá cerca de 484 leitos e 252 consultórios que comporão um mix de especialidades médicas, interligados ao hospital por intranet com transmissão de dados e imagem, permitindo fácil acesso às informações de cada paciente e ao seu prontuário eletrônico.

O Bloco do Centro Médico do Hospital das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, iniciou suas atividades este ano. Já em 2013, será a vez de inaugurar o complexo hospitalar, que será o maior do Estado. O funcionamento total de todo o complexo está previsto para 2014.

 

Hospital Prócardíaco

O Prócardíaco, fundado em 1959 em Botafogo, possui 89 leitos e é a principal referência em atendimento cardiológico e vascular do Rio de Janeiro.

Com relação à estrutura física, o maior desafio é o aumento do número de leitos do Hospital, de 89 para 130, um projeto a ser realizado até o final de 2013. Para atender ao seu perfil de paciente, o Pró também tem nova hotelaria, com atendimento personalizado e qualificado, inclusive nos quartos da área VIP, outro setor recente com 14 novos leitos. Uma área exclusiva está disponível para o atendimento dos médicos, com serviços de concierge, cyber café e novo restaurante. Colaboradores e acompanhantes já têm um novo refeitório e cardápios diferenciados.

No segundo semestre de 2012, o Prócardíaco inaugura sua Sala Híbrida: uma sala cirúrgica com um aparelho de hemodinâmica com braço robótico, associado a vários equipamentos de alta tecnologia que fazem aferições simultâneas e possibilitarão a tomada de decisão em momentos diversos por diferentes cirurgiões e equipes que estiverem cuidando do mesmo paciente. “Com um único processo anestésico e uma única fase de recuperação no pós-operatório, o tempo de exposição do paciente é consideravelmente menor, sem nenhum risco extra-associado”.

Primeiro equipamento de SPECT-CT a entrar em funcionamento no Rio de Janeiro, no final de 2011, o Symbia-T2 une imagens de cintilografia e tomografia computadorizadas no setor de Medicina Nuclear do Prócardíaco. Promove maior acurácia anatômica na localização de pequenas lesões identificadas de modo fisiológico pela cintilografia.

 

Hospital Samaritano

 

O Hospital Samaritano é reconhecido como o melhor hospital carioca, bem como um dos melhores do Brasil.

Foi inaugurada recentemente a entrada do hospital, com uma nova recepção para acolhimento de pacientes, acompanhantes e visitantes, e uma nova área de emergência, garantindo maior capacidade de atendimento com mais conforto e qualidade. Dentro do programa de modernização, o Hospital Samaritano entrega uma nova área de apartamentos extremamente diferenciados em termos de atendimento e conforto. Este modelo de apartamento será estendido a todos os aposentos do Hospital.

Será inaugurado no segundo semestre de 2012 o mais moderno e completo centro de cirurgia minimamente invasiva do Rio de Janeiro. Abrangendo cirurgias endovasculares e cirurgia robótica, o hospital estará alinhado aos melhores hospitais do país e do mundo.

A empresa inaugurou ontem (20/08) o centro médico da Tijuca, com serviço de emergência que funcionará 24 horas e um serviço de consultórios para consultas marcadas em várias especialidades, que se somará aos 13 já existentes em diversos locais do estado como Niterói, Nova Iguaçu e Campo Grande.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock