Há dois anos a Amil investe em uma série de ações no Rio de Janeiro. A operadora atentou-se à falta de leitos nos hospitais do Rio e resolveu investir neste segmento. Além de estar construindo o Hospital das Américas, um centro integrado de saúde inovador na Barra da Tijuca, a Amil promove ainda reforma em hospitais tradicionais do Rio de Janeiro como o Samaritano, o Prócardíaco e o Hospitalys, localizado no complexo da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), todos na Zona Sul da cidade. Atenta às demandas, a Amil anda ampliou em 10% a rede de consultórios no estado.

 

Hospitalys, novo hospital ortopédico no Complexo da ABBR

O Hospitalys nasce com uma parceria de âmbito técnico e científico com o Hospital for Special Surgery, nos Estados Unidos, considerado referência em Ortopedia e Traumatologia. A ABBR será responsável pelo tratamento de reabilitação necessário ao bom resultado exigido por este tipo de pacientes. A medida possibilitará que o prestigiado corpo médico e os profissionais apoiadores da ABBR possam ampliar suas atuações nesse segmento. Essa parceria permitirá a troca de expertise entre as duas instituições, melhorando a capacitação dos profissionais e a qualidade do serviço prestado para a população do Rio. O hospital, que inicia atividades no segundo semestre de 2012, unirá a melhor assistência ortopédica, educação continuada e pesquisa com células-tronco.

 

Hospital das Américas

O Hospital das Américas traz para a cidade um novo conceito. Será o mais completo hospital privado da cidade, integrando, no centro da Barra, recursos de emergência, internação, centro de diagnóstico, consultórios, centros de ensino e pesquisa e centro de convenções. Seu projeto é inovador também na área de oncologia, pois será o primeiro hospital privado do Rio de Janeiro a oferecer atendimento completo, desde o diagnóstico até a reabilitação. Foi planejado para ser um hospital verde, com atenção especial ao aproveitamento de energia alternativa, manejo de resíduos gerados pela atividade hospitalar e com fluxos otimizados objetivando principalmente a segurança de seus clientes. Terá atendimento biosseguro e contará com um moderno sistema de comunicação, com transmissão interna de dados e imagens entre os blocos do complexo hospitalar.

O complexo terá cerca de 484 leitos e 252 consultórios que comporão um mix de especialidades médicas, interligados ao hospital por intranet com transmissão de dados e imagem, permitindo fácil acesso às informações de cada paciente e ao seu prontuário eletrônico.

O Bloco do Centro Médico do Hospital das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, iniciou suas atividades este ano. Já em 2013, será a vez de inaugurar o complexo hospitalar, que será o maior do Estado. O funcionamento total de todo o complexo está previsto para 2014.

 

Hospital Prócardíaco

O Prócardíaco, fundado em 1959 em Botafogo, possui 89 leitos e é a principal referência em atendimento cardiológico e vascular do Rio de Janeiro.

Com relação à estrutura física, o maior desafio é o aumento do número de leitos do Hospital, de 89 para 130, um projeto a ser realizado até o final de 2013. Para atender ao seu perfil de paciente, o Pró também tem nova hotelaria, com atendimento personalizado e qualificado, inclusive nos quartos da área VIP, outro setor recente com 14 novos leitos. Uma área exclusiva está disponível para o atendimento dos médicos, com serviços de concierge, cyber café e novo restaurante. Colaboradores e acompanhantes já têm um novo refeitório e cardápios diferenciados.

No segundo semestre de 2012, o Prócardíaco inaugura sua Sala Híbrida: uma sala cirúrgica com um aparelho de hemodinâmica com braço robótico, associado a vários equipamentos de alta tecnologia que fazem aferições simultâneas e possibilitarão a tomada de decisão em momentos diversos por diferentes cirurgiões e equipes que estiverem cuidando do mesmo paciente. “Com um único processo anestésico e uma única fase de recuperação no pós-operatório, o tempo de exposição do paciente é consideravelmente menor, sem nenhum risco extra-associado”.

Primeiro equipamento de SPECT-CT a entrar em funcionamento no Rio de Janeiro, no final de 2011, o Symbia-T2 une imagens de cintilografia e tomografia computadorizadas no setor de Medicina Nuclear do Prócardíaco. Promove maior acurácia anatômica na localização de pequenas lesões identificadas de modo fisiológico pela cintilografia.

 

Hospital Samaritano

 

O Hospital Samaritano é reconhecido como o melhor hospital carioca, bem como um dos melhores do Brasil.

Foi inaugurada recentemente a entrada do hospital, com uma nova recepção para acolhimento de pacientes, acompanhantes e visitantes, e uma nova área de emergência, garantindo maior capacidade de atendimento com mais conforto e qualidade. Dentro do programa de modernização, o Hospital Samaritano entrega uma nova área de apartamentos extremamente diferenciados em termos de atendimento e conforto. Este modelo de apartamento será estendido a todos os aposentos do Hospital.

Será inaugurado no segundo semestre de 2012 o mais moderno e completo centro de cirurgia minimamente invasiva do Rio de Janeiro. Abrangendo cirurgias endovasculares e cirurgia robótica, o hospital estará alinhado aos melhores hospitais do país e do mundo.

A empresa inaugurou ontem (20/08) o centro médico da Tijuca, com serviço de emergência que funcionará 24 horas e um serviço de consultórios para consultas marcadas em várias especialidades, que se somará aos 13 já existentes em diversos locais do estado como Niterói, Nova Iguaçu e Campo Grande.

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta