A ACE Seguradora e a Ifaseg Administradora em Seguros estão patrocinando o programa de sustentabilidade desenvolvido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). A iniciativa tem o objetivo estimular uma gestão sustentável do setor de turismo e de seus produtos, bem como orientar o turista. As empresas filiadas à Braztoa são responsáveis por 85% dos pacotes turísticos e 20% dos bilhetes aéreos emitidos no mercado nacional.

Desde 2009, a Ifaseg e a ACE vêm desenvolvendo no setor de turismo um case que foi reconhecido pela CNSeg, com o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros. Entre outras novidades, a iniciativa viabilizou o primeiro seguro de Responsabilidade Civil Profissional que permite proteção para as operadoras de turismo em caso de erro ou omissão cometido por uma das muitas empresas envolvidas em um mesmo pacote turístico: hotéis, restaurantes, locadoras de autos, transportadoras, etc.

“De certa forma, a ACE e a Ifaseg já estavam contribuindo com a sustentabilidade do setor de turismo quando viabilizaram uma proteção securitária para que os consumidores das operadoras busquem suas respectivas indenizações em caso de insatisfação com os serviços”, comentam Waldir de Menezes e Mário Gasparini – diretores da Ifaseg. “Esta cobertura vem contribuindo de forma decisiva com a boa relação entre operadoras de turismo e seus respectivos consumidores”, complementa Adalber Alencar, Diretor de Personal Business Insurance da ACE.

 

G.F.

Revista Apólice 

Deixe uma resposta