Ultima atualização 24 de agosto

Academia de Sustentabilidade, do Grupo BB e Mapfre, chega a Joinville (SC)

Expectativa do projeto, que conta com o apoio da CNSeg, é de que 700 corretores sejam formados até o fim deste ano

Com o objetivo de dividir conhecimento, compartilhar boas práticas e promover o empreendedorismo e melhorias na cadeia de valor, a Academia de Sustentabilidade, do Grupo BB e Mapfre, reuniu corretores no dia 23 de agosto, das 9h às 12h30, no Hotel Mercure (R. Otto Boehn, 525, Joinville – SC).

Durante o evento, os participantes receberam instruções sobre temas atuais ligados à sustentabilidade, como mobilidade urbana, Pacto Global das Nações Unidas e os principais impactos gerados por suas atividades. O objetivo foi demonstrar, na prática, que é possível atuar de forma sustentável em suas operações.

Também tiveram oportunidade de conhecer e entender os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) lançados durante a Rio+20, que contempla quatro iniciativas para o desenvolvimento sustentável no setor de seguros.

O projeto conta com o apoio da CNSeg e, ao fim do workshop, todos os participantes recebem certificado.

“Esta ação faz parte de um trabalho intenso que estamos realizando para a aplicação em toda a nossa cadeia de valor. Além disso, ao incentivar o diálogo com públicos estratégicos para a empresa, esses encontros atendem ao Princípio 2 do PSI, ou seja,  trabalhar em conjunto com nossos clientes e parceiros comerciais para aumentar a conscientização sobre questões ambientais, sociais e de governança, gerenciando riscos e desenvolvimento de soluções” , afirma Fátima Lima, superintendente de Sustentabilidade do Grupo BB e Mapfre.

Nos dois encontros já realizados, em Ribeirão Preto, Porto Alegre, 134 corretores receberam o treinamento. O encontro já produziu resultados, como a sugestão para reutilização de peças de carros sinistrados, preços diferenciados para clientes empresariais que pratiquem ações ASG (ambientais, sociais e de governança) estruturadas e alteração nos processos de sinistro para o ambiente digital, eliminando impressões em papel.

“Todas as sugestões são avaliadas e apresentadas às unidades de negócio do Grupo, para serem aperfeiçoadas”, ressalta Fátima Lima.

A expectativa é a de que 700 corretores sejam formados até o fim deste ano. A série de workshops passa, ainda, pelas cidades de Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE).

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO