Ultima atualização 07 de agosto

Porto Seguro apresenta duas novas linhas de bicicleta

A Porto Seguro marcou sua participação no evento Bike Expo Brasil – que aconteceu de 2 a 5 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo – com a apresentação de duas novas linhas de bicicletas. Uma delas é a segunda geração da Felisa, bike elétrica lançada pela vompanhia em 2008; e a outra é a Trânsito+gentil dobrável, inspirada no movimento que promove a prática da gentileza no trânsito. Juntas, as linhas integram a chamada família de “bikes Porto Seguro”.

Em sua nova versão, a Felisa Lithium alia o “estilo retrô”, que predomina em seu design, a uma estrutura robusta, idealizada para o uso frequente. A bicicleta elétrica da Porto Seguro agora é equipada com uma bateria mais leve, de lítio, que garante uma autonomia de até 70 quilômetros e conta com um sistema auxiliar de pedalada, que dá “uma forcinha extra” ao ciclista.

A Felisa terá versões masculina (com detalhes azuis e cano alto) e feminina (com detalhes vermelhos e cano baixo) e aro 27,5. O nome da bike elétrica remete às silabas iniciais de Felício Sadalla, engenheiro industrial que inspirou o projeto. Já na década de 1970, Sadalla utilizava uma bicicleta elétrica adaptada com um motor trazido da Itália, para ir e voltar do trabalho.

“Ao apresentar as novas linhas de bicicletas, seguimos adiante com as iniciativas de estímulo ao uso de meios de locomoção mais sustentáveis, que aliem maior mobilidade à necessidade ambiental, pois quem utiliza está colaborando para diminuir o trânsito dos grandes centros urbanos e reduzir as emissões de poluentes”, avalia Fabio Luchetti, vice-presidente executivo da Porto Seguro.

Trânsito+gentil dobrável

A proposta da bicicleta Trânsito+gentil dobrável é oferecer praticidade aos seus usuários, de forma a incentivar mais pessoas a aderirem ao uso da bicicleta no dia a dia. A nova bike da Porto Seguro pesa 12,5 quilos, mede 80 centímetros de largura, 56 centímetros de altura e 33 centímetros de profundidade.

A Trânsito+gentil dobrável será apresentada nas cores branca, laranja e azul. Assim como a Felisa, possui estrutura em alumínio reforçada e resistente. Acompanha sacola, a fim de viabilizar o seu transporte em veículos, ônibus, trens, metrô e outros meios de locomoção, favorecendo ainda o seu acondicionamento em diferentes espaços.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil