Ultima atualização 24 de julho

Zurich anuncia a contratação de novos executivos

Sergio Wilson Ramos Junior é o novo vice-presidente de personal lines e Octávio Bromatti assume como diretor de riscos patrimoniais e RC

A Zurich Seguros anuncia a designação de Sergio Wilson Ramos Junior para o cargo vice-presidente de Personal Lines, área responsável por seguros de bens para pessoas físicas e pequenas e médias empresas, como os seguros de automóvel e residência. “Os desafios na nova função estão na simplificação dos produtos, na excelência do atendimento e no estreitamento do relacionamento com o corretor”, afirma o vice-presidente da Personal Lines. O executivo destaca que o ramo de automóvel é o que merece mais atenção. “É um dos seguros que têm maior volume de negócios no Brasil”, explica.

Formado em Administração de Empresas e com quase 30 anos de experiência no mercado segurador, o executivo fez sua carreira nas áreas técnica e comercial de seguradoras como a SulAmérica e a Bradesco Seguros. Sua última ocupação foi na Generali Brasil Seguros, onde ocupava o cargo de diretor executivo de automóvel.

A Zurich Seguros também informa a contratação de Octávio Luiz Bromatti para a diretoria de Riscos Patrimoniais e Responsabilidade Civil. “Estamos vivendo um novo momento para o mercado de seguros, principalmente para as empresas que estão se expandindo para fora do Brasil”, afirma Octávio Bromatti. Uma das funções do departamento de Riscos Patrimoniais e Responsabilidade Civil é a Engenharia de Riscos. “O departamento de gerenciamento de risco da Zurich estuda a graduação de risco de cada empresa. Dependendo do risco, pode-se diminuir, por exemplo, a franquia da organização”, informa Bromatti.

Ex-Mapfre e Allianz, Bromatti é Arquiteto e Engenheiro de Segurança. Tem pós-graduação do curso de Advanced Management Program na IESE Business School, da Universidade de Navarra, na Espanha.

O vice presidente de Property & Liability da Zurich Seguros, Werner Stettler, destaca a importância que a área tem dentro dos negócios da Zurich. “A Susep mostra que a Zurich se encontra em 4º lugar no ramo de riscos patrimoniais e em 3º lugar em RC. A entrada de Octávio Luiz Bromatti tem como objetivo fortalecer a posição favorável que a Zurich já mantém nesses ramos”, diz.

Tanto a área de Personal Lines quanto a de Riscos Patrimoniais e Responsabilidade Civil ficam sob a responsabilidade de Hyung Mo Sung, CEO de Seguros Gerais da Zurich Seguros para o Brasil. “Com a contratação de Octávio Bromatti e a promoção de Sergio Wilson Ramos Junior pretendemos chegar a ser uma das três maiores seguradoras do Brasil e manter o nível de lucratividade”, afirma o CEO.

 

 

 

 

Sergio Wilson Ramos Junior

 

 

 

Octávio Luiz Bromatti

 

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock