Ultima atualização 05 de julho

Tokio Marine patrocina eventos da colônia japonesa

O 16º Festival das Cerejeiras Bunkyos de São Roque e o 19º Festival Tanabata acontecem nesse final de semana

A Tokio Marine Seguradora patrocinará dois dos eventos mais celebrados pela colônia japonesa no Brasil neste final de semana. O 16º Festival das Cerejeiras Bunkyos de São Roque (SP) e o 19º Festival Tanabata, em Ribeirão Preto (SP), são muito aguardados por japoneses, descendentes e admiradores da cultura, que celebram os costumes milenares com dança, música, culinárias e artes típicas orientais.

“Estamos sempre muito próximos da colônia japonesa e ficamos muito felizes em fazer parte destes dois grandes eventos, que promovem a cultura e são muito importantes para a economia das cidades envolvidas”, afirma o presidente da Tokio Marine Seguradora, Akira Harashima.

O Festival em São Roque celebra a flor de cerejeira, conhecida como Sakura, um símbolo cultuado no Japão como se fosse a própria bandeira nacional. As primeiras mudas de cerejeira foram trazidas para o Brasil pelos imigrantes japoneses, na década de 30, e apresentam magníficas florações na chegada da Primavera. A Festa da Cerejeira representa um momento em que as tradições japonesas são lembradas e mantidas acesas mesmo em terras distantes.

Já o festival Tanabata está relacionado a uma lenda na qual dois amantes, castigados pelos deuses e transformados em estrelas, podem se encontrar apenas no sétimo dia do sétimo mês. Segundo a tradição japonesa, os desejos são atendidos no momento mágico do encontro entre os dois amantes.

Durante o evento Tanabata, a Tokio Marine promoverá um almoço para seus parceiros da região de Ribeirão Preto e sorteio e distribuição de brindes entre os participantes.
16º Festival das Cerejeiras Bunkyos de São Roque

Data: 7 e 8 de Julho

Local: Centro Esportivo Kokushikan Daigaku

Endereço: Rodovia Bunjiro Nakao, 250- Bairro do Carmo – São Roque/SP
19º Festival Tanabata
Data: 6 a 8 de Julho

Local: Parque Municipal Morro do São Bento

Endereço: Rua Liberdade, s/n – Ribeirão Preto

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock