Ultima atualização 16 de julho

SulAmérica usa certificação digital para quase 3 milhões de contas médicas em 2011

86 mil toneladas de papel deixaram de circular na companhia

Esta semana foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff a lei nº 12.682 que concede ao documento digitalizado o mesmo valor legal de documentos em papel. A autenticidade destes documentos digitais deve ser atestada por meio da certificação digital.

A SulAmérica foi a primeira empresa do setor a implantar, em dezembro de 2008, a certificação digital na troca de documentos eletrônicos entre os prestadores (médicos, hospitais, empresas de diagnóstico, entre outros) e seguradora. Com a certificação, as transações eletrônicas estão protegidas por mecanismos de segurança  capazes de garantir autenticidade, confidencialidade e integridade às informações.

Só em 2011 foram certificadas digitalmente quase três milhões de contas médicas, número 66% maior que o ano anterior. Isso significa dizer que deixaram de ser utilizadas mais de 8,7 milhões de folhas. Desde o início do projeto já foram economizadas 86 mil toneladas de papel. A expectativa é que este número cresça ainda mais, já que agora existe um estimulo positivo do governo, através da lei nº 12.682, para esse tipo de ação.

“Há quatro anos identificamos a necessidade de encontrar uma solução de troca de informações entre a companhia e os prestadores médicos que fosse segura, ágil, econômica e sustentável e a certificação digital apresentou-se como a melhor solução. Apesar de todas as barreiras que encontramos, principalmente em relação a credibilidade da autenticidade dos processos, investimos nisso. Hoje não só recomendamos mas incentivamos a utilização da certificação digital pelos prestadores médicos, hospitais e laboratórios”, destaca o diretor de operações da SulAmérica, Marco Antunes.

 

G.F.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil