Ultima atualização 19 de julho

Reunião discute exportação e internacionalização de empresas espanholas

Encontro foi conduzido pelo presidente da Cescebrasil, Enrique Asenjo

O presidente da Cescebrasil, Enrique Asenjo, esteve à frente da reunião do presidente da Junta de Galícia, Alberto Núñez Feijóo, com executivos de importantes empresas espanholas daquela região com atuação no Brasil. O evento ocorreu nesta segunda-feira (16), na Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil, instituição da qual Asenjo também é diretor.

Discutir investimentos e o apoio à exportação e internacionalização no que envolve estas empresas foi o objetivo do encontro. A mesa foi composta também pelo embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara; Antonio Fontenla Ramil, presidente da Confederação de Empresários de Galícia; e Javier Guerra Fernández, conselheiro de Economia e Indústria da Junta de Galícia.

Na ocasião, destacou-se a importância do governo espanhol para o Brasil. “De 1996 a 2011, a Espanha investiu 86 milhões de dólares no país, gerando meio milhão de empregos”, afirmou Asenjo. Já Feijóo falou do interesse das empresas da Galícia em participar do mercado brasileiro e destacou que “exportamos, em 2012, 17% a mais em relação ao ano anterior, o que corresponde a mais de 3 milhões de euros”. Para ele, o desafio até o fim de 2013 é que mais de 700 empresas galegas exportem ao mundo pela primeira vez.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock