Acontece nesta sexta-feira (27), das 10 às 15 horas, a Reunião da Comissão da Indústria Imobiliária da CBIC, em Porto Alegre. O Convênio Seguros CBIC, através de sua coordenadora, Rossana Costa, está trazendo para o evento dois palestrantes.

Aldo Dórea Mattos é um dos nomes confirmados. O engenheiro civil e consultor abordará o tema Lei do Patrimônio de Afetação, assunto bastante debatido atualmente, principalmente após o lançamento do Seguro Garantia de Entrega de Obra CBIC, que tem como requisito para sua contratação o enquadramento nesta norma.

O segundo convidado é o diretor da MSFI, Pedro Klumb, que tratará sobre Securitização de Recebíveis na Planta, outro tema de relevância para o setor e que também está ligado ao Seguro Garantia de Entrega de Obra, pois busca a viabilização de recursos financeiros para imóveis ainda em construção, beneficiando o incorporador.

O diretor executivo da Essor Seguros, Fábio Pinho, participará da reunião. O executivo afirma que “a reunião será mais uma oportunidade de estreitar laços com os construtores brasileiros que se utilizam do Seguro Garantia de Entrega de Obra, um produto desenvolvido pelo Núcleo de Seguro CBIC para o mercado nacional em parceria exclusiva com a Essor Seguros”.

Após a Reunião, a ESSOR Seguros promoverá uma confraternização para os incorporadores participantes, em Gramado. Evento será realizado na Federação das Industrias (FIERGS), Av. Assis Brasil, 8787 – Sala – D2 – 212 e Espaço Compet.

Revista Apólice área de seguros no Brasil

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta