Ultima atualização 26 de julho

Receita do mercado de assistência 24 horas está acima de um bilhão de reais

Os canais de venda também ajudam a disseminar o serviço

O mercado de assistência 24 horas é bastante promissor no Brasil, que representa a metade das possibilidades de novos negócios na América Latina. O freio no aumento do PIB não deve afetar os negócios no País.

A receita atual do mercado está um pouco acima de um bilhão de reais. De acordo com Sven Loison, diretor geral da Inter Partner Assistance Brasil, este segmento está ligado, principalmente, à evolução de quatro fatores: venda de automóveis, aumento de viagens internacionais, mais produtos de seguro no mercado e aumento da renda média das famílias.

Os canais de venda também ajudam a disseminar o serviço, isso porque a oferta de assistência acontece em bancos, seguradoras, agências de viagens, montadoras e varejo em geral.

O grande objetivo do serviço de assistência é facilitar os momentos da vida de cada cidadão que enfrenta um problema grave, seja na sua saúde (remoção inter-hospitalar, envio de médico, cobertura de gastos médicos no exterior), na sua casa (consequência de incêndio, ruptura de canos, problema de eletricidade), o uso de seu computador (Help Desk) e até para facilitar os bons momentos da vida, organizando reservas de restaurante, viagens, lazer, entre outras atividades.

No passado a assistência era principalmente ligada aos inconvenientes da vida do dia-a-dia, porém, hoje trata também de aspectos positivos (Assistência Concierge). Assim, cada vez mais a oferta dos produtos, que era embutida em produtos e serviços de clientes B2B das companhias de assistência, se apresenta hoje em um jeito facultativo sobre as grandes carteiras de bancos, varejo e seguradoras.

 

G.F.

Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock