Ultima atualização 24 de julho

Quenianos vencem etapa Sorocaba do Circuito da Longevidade

Prova aconteceu neste domingo (22), no Parque das Águas

Na sexta prova do ano, evento reuniu 4 mil participantes no Parque das Águas. Dois quenianos foram vitoriosos na prova de 6 km realizada na manhã deste domingo, 22 de julho, no Parque das Águas. Pelo pelotão feminino, a vencedora foi Flomena Daniel; entre os homens, venceu o Kiprono Kimosop. Flomena disse que foi uma das provas mais rápidas que já participou. “A pista é muito plana, é preciso correr muito para não ser ultrapassada”, observou.
Seu conterrâneo Kimosop também achou o percurso rápido e elogiou o nível dos competidores. “São todos muito fortes”, afirmou. Essa foi também a percepção do atleta colombiano Jose Mauricio Gonzalez, que chegou em segundo lugar. “Foi preciso correr muito para não perder o ritmo, pois a pista é toda plana”.
Gonzalez é considerado um dos mais rápidos competidores da América do Sul. Pelo Circuito da Longevidade, participou da etapa São José dos Campos deste ano e ficou em quarto lugar.

A brasileira melhor colocada foi Fabiana Cristine da Silva, em segundo lugar. “É a minha terceira vez em Sorocaba pelo Circuito da Longevidade e em todas conquistei essa colocação. Estou satisfeita, pois as africanas que participaram são atletas de ponta. E também há brasileiras muito fortes aqui”.

A terceira colocada no pelotão feminino foi a corredora da Tanzânia Failuna Abdi Matanga. Ela está há pouco tempo no Brasil e esta foi sua primeira participação no Circuito da Longevidade. Já entre os homens a terceira colocação ficou com um atleta bastante experiente nas provas do Circuito, Carlos Antônio dos Santos. “Só tenho que elogiar mais uma vez a organização do evento, pois foi uma competição de altíssimo nível”, afirmou. Este ano, ele já esteve em cinco etapas e em três delas foi o brasileiro melhor colocado.
Marcelo Cabrini, atleta Bradesco Seguros, recuperando-se de uma lesão, ficou com a quinta colocação. “A cada dia sinto que estou um pouco mais em forma. Ainda não deu para chegar na frente, mas, devido às condições, estou bastante satisfeito por estar no pódio”, disse.
Pela quinta vez em Sorocaba, o Circuito da Longevidade atraiu, para a caminhada de 3 km, o mesmo número de participantes na corrida – 2 mil pessoas.

O Centro Familiar de Solidariedade Nossa Senhora Rainha da Paz (Cefas) foi beneficiado com o mesmo valor arrecadado com as inscrições no evento. O Cefas é uma entidade de prestação de serviços para dependentes químicos e também acolhe crianças que moram em áreas consideradas de risco social.
Com mais esta iniciativa, desde sua criação em 2007, o Circuito da Longevidade já doou mais de 1,4 milhão de reais a entidades sociais, referente ao mesmo valor arrecadado com as inscrições. Ao todo, o evento já reuniu 189 mil pessoas.
Os mais longevos receberam homenagens no palco do evento. Meriy Shimoyama, 76 anos, foi o destaque na corrida feminina. “Faz um ano que eu corro. Achei essa corrida excelente e quero vir aqui no próximo ano novamente.”

Silvirino Vicente de Lima, de 75 anos, foi o mais longevo entre os homens. “Corro pelo Circuito da Longevidade em Sorocaba desde o início, há cinco anos, e acho uma prova maravilhosa. Treino diariamente e espero participar sempre”.
Ao longo da caminhada, apresentaram-se para o público o grupo de dança de salão Cia Danza Latina, com coreografias ao ritmo de salsa e zouk. Também mostrou seu talento na dança o casal Rosa Maria e Valdívio Francisco, além de um grupo de jazz da Secretaria de Esportes, formado por jovens, também se apresentou para o público que foi ao Parque das Águas.

Quem optou por ir de bicicleta à prova contou com um bicicletário montado organização exclusivamente para o evento. A iniciativa integra o movimento Conviva, que busca incentivar o uso de bicicletas.
Ribeirão Preto será a próxima cidade a receber o Circuito da Longevidade, no dia 5 de agosto. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site corridadalongevidade.com.br. A temporada 2012 conta com 14 etapas.

Revista Apólice setores de seguros no Brasil

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO