Ultima atualização 11 de julho

Projeto Na Pista Certa chega hoje a Heliópolis

Crianças da comunidade de SP terão oportunidade de aprender sobre educação viária até o dia 17 deste mês

O programa Na Pista Certa, iniciativa da Fundación Mapfre que tem o objetivo de difundir a educação viária para as crianças, chega nesta quarta-feira (11) à comunidade de Heliópolis, em São Paulo.

O programa, implantado no Brasil em 2007, oferece aos visitantes informações, lazer e diversão. Além disso, possui monitores qualificados que por meio de atividades lúdicas e métodos pedagógicos inovadores recriam o cotidiano vivido pelos motoristas no trânsito.

Os frequentadores poderão utilizar bicicletas, carrinhos e, ainda, poderão percorrer um mini-trajeto viário totalmente personalizado com faixas e sinalizações. Ao mesmo tempo, os visitantes receberão instruções sobre segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, o uso correto do cinto, placas, limites de velocidade e valores comportamentais.

De acordo com a diretora da Delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, o projeto oferece orientações fundamentais para as crianças. “Aqui elas conhecem e aprendem os principais métodos de segurança viária, que, se forem empregados ao cotidiano das vias públicas, poderão criar futuros condutores mais conscientes nas ruas da cidade,” declara.

A ação será realizada entre os dias 11 e 17 de julho. O evento acontecerá na Estrada das Lágrimas, nº 2385, Vila Prudente. O atendimento será de segunda à sexta, das 9 às 17 horas, e no final de semana das 9 às 16h30.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock