05/07/2022

Projeto Na Pista Certa chega hoje a Heliópolis

O programa Na Pista Certa, iniciativa da Fundación Mapfre que tem o objetivo de difundir a educação viária para as crianças, chega nesta quarta-feira (11) à comunidade de Heliópolis, em São Paulo.

O programa, implantado no Brasil em 2007, oferece aos visitantes informações, lazer e diversão. Além disso, possui monitores qualificados que por meio de atividades lúdicas e métodos pedagógicos inovadores recriam o cotidiano vivido pelos motoristas no trânsito.

Os frequentadores poderão utilizar bicicletas, carrinhos e, ainda, poderão percorrer um mini-trajeto viário totalmente personalizado com faixas e sinalizações. Ao mesmo tempo, os visitantes receberão instruções sobre segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, o uso correto do cinto, placas, limites de velocidade e valores comportamentais.

De acordo com a diretora da Delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, o projeto oferece orientações fundamentais para as crianças. “Aqui elas conhecem e aprendem os principais métodos de segurança viária, que, se forem empregados ao cotidiano das vias públicas, poderão criar futuros condutores mais conscientes nas ruas da cidade,” declara.

A ação será realizada entre os dias 11 e 17 de julho. O evento acontecerá na Estrada das Lágrimas, nº 2385, Vila Prudente. O atendimento será de segunda à sexta, das 9 às 17 horas, e no final de semana das 9 às 16h30.

J.N.

Revista Apólice