Desde o dia 6 de maio, oito jovens entre 14 e 15 anos participam do projeto craques Mongeral Aegon. Eles são os primeiros selecionados da ação que promove peneiras em parceria com a Traffic para identificar e dar oportunidade para novos talentos. Quatro deles estão treinando no Desportivo Brasil, time da Traffic, nas categorias Sub-15 e monitorados no Sub-14.  Os outros quatro são titulares nas categorias Sub-15 de times do interior de São Paulo, como o São Bernardo do Campo, Noroeste e São Bento.  Os oito foram selecionados dentre 42 meninos.

“Além de terem a chance de se desenvolver no futebol, os jovens recebem auxílio escolar, ensino de inglês, apoio psicológico e de planejamento financeiro, pois a maior preocupação é que sejam também preparados para viver melhor”, explica Nuno David, diretor de marketing da Mongeral Aegon.

A segunda seletiva do ano acontecerá no dia 18 de agosto, na Academia Traffic de Futebol, em Porto Feliz. Haverá ainda uma terceira peneira, prevista para novembro. Ao final, o atleta mais talentoso dentre todos os selecionados nas três etapas jogará pelo Desportivo Brasil, time da Traffic, e, ainda, irá à Holanda participar do Ajax Talent Days.

Estão entre os destaques da primeira seletiva:

Filipe de Luca, 14 anos / Meia Atacante – O jovem, que mora em São Paulo com os pais, foi aprovado nas avaliações do Desportivo Brasil e hoje integra a Categoria Sub-15 do clube. Ele já está inscrito na Federação Paulista e ganha uma ajuda de custo. Seu sonho é ser jogador profissional de futebol.

Lucas Duarte, 15 anos / Zagueiro – O adolescente mora em São Bernardo do Campo, com os pais e um irmão. Ele treina em um projeto de futebol em sua cidade e está se preparando para a próxima fase do Craques Mongeral Aegon. Para ele, o futebol é uma batalha constante e, com o projeto, acredita que terá oportunidade de demonstrar o trabalho que desenvolve.

Vinicius Kauê, 15 anos / Volante – o Craques Mongeral Aegon foi um “up grade” na carreira futebolística do Vinícius Kauê. Natural da cidade de Bauru, ele virou titular na Equipe do Noroeste-Sp e vem sendo um dos destaques da equipe no Campeonato Paulista Sub-15. Por acreditar que sua maior qualidade é jogar bola, o atleta se prepara para ser aprovado no projeto e mostra-se confiante.

Victor Darley, 13 anos / Atacante – O atleta, que mora na cidade de Sorocaba, é titular da equipe do São Bento-SP no Campeonato Paulista SUb-15 e tem feito gols importantes contra equipes como São Paulo Futebol Clube e Barueri. Para ele, o futebol é a realização de um sonho e a oportunidade no Craques MONGERAL AEGON é o pontapé inicial para uma grande carreira.

Geriel Alves, 14 anos / Atacante – Residente na cidade de São Paulo, o atleta conseguiu passar em três fases de avaliação no Desportivo Brasil e hoje faz parte da Categoria Monitorados no Sub-14. Ele acredita que a aprovação no projeto significa uma grande oportunidade para desenvolver sua carreira no futebol.

Vinícius Henrique de Oliveira, 15 anos / Lateral e Volante Esquerdo – O adolescente mora na cidade de São Paulo e, após a primeira peneira do Craques Mongeral Aegon, teve uma importante reaproximação do pai em sua vida. Hoje, faz parte do Grupo de Monitorados do Sub-14 do Desportivo Brasil e treina uma vez por semana no clube.

Luis Gustavo Mondim, 14 anos / Volante – Natural da cidade de Sorocaba, Luis mora com os pais e uma irmã. O jogador tem sido um dos líderes da campanha do São Bento no Campeonato Paulista Sub-15. Após a experiência no Craques, melhorou  sua conduta esportiva e disciplinar frente aos seus companheiros de equipe no São Bento.

Ricardo Vasconcelos, 14 anos / Atacante – O jovem, que mora na cidade de São Paulo com os pais, visitou o Centro de Treinamento do Desportivo Brasil e foi convidado a participar do Grupo de Monitoramento da Categoria Sub-14. Ele segue se preparando para a próxima fase do Craques no Projeto do Vila Carolina, e acredita que precisa de determinação e força de vontade para ser aprovado.

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta