Ultima atualização 18 de julho

Programa ‘Porteiro Amigo do Idoso’ forma turmas em São Paulo

Realizado pelo Grupo Bradesco, profissionais receberão diploma durante cerimônia de formatura que será realizada amanhã (19), às 19 horas, no Senac Consolação (SP)

Porteiros de edifícios residenciais do bairro de Higienópolis, e macro região, que participaram do curso gratuito Porteiro Amigo do Idoso, realizado pelo Grupo Bradesco Seguros, em parceria com o Senac São Paulo e com a Corretora Vila Velha, receberão o diploma de conclusão, em cerimônia de formatura que será realizada amanhã (19), às 19 horas, no Senac Consolação, em São Paulo.

Na ocasião, junto aos 55 porteiros, estará presente o Prof. Dr. Alexandre Kalache, consultor do programa, conselheiro sênior sobre Envelhecimento Global da Academia de Medicina de Nova York (The New York Academy of Medicine) e ex-diretor do Departamento de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS). Kalache coordenou projetos e pesquisas voltados ao envelhecimento ativo e, atualmente, entre outras atividades, presta consultoria à seguradora em ações relacionadas à longevidade.

Iniciativa do Grupo Bradesco Seguros, o Programa Porteiro Amigo do Idoso tem o objetivo de capacitar os profissionais para atender às necessidades específicas dos moradores idosos. Em pesquisas realizadas pela seguradora, os porteiros foram apontados como os melhores amigos dos idosos no dia-a-dia.

Devido ao sucesso do projeto, que teve início em 2010, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, o curso foi expandido para São Paulo, em março deste ano. Ao todo, 377 porteiros já foram capacitados e, até o final de 2012, mais 225 porteiros devem ser formados.

Com duração de 12 horas de aula, o programa contempla situações comuns para quem convive com pessoas longevas. Além de abordar questões que fazem parte do cotidiano do porteiro, os profissionais aprendem, também, a se colocar no lugar dos idosos. Para isso, é realizada uma vivência utilizando óculos para dificultar a visão e pesos nas pernas, entre outros artifícios, para que os porteiros sintam as limitações da idade e reflitam sobre as dificuldades enfrentadas pelos mais velhos.

“O Programa Porteiro Amigo do Idoso visa fazer com que os porteiros se tornem ainda mais amigos dos moradores longevos e que possam entender o processo de envelhecimento em todos seus aspectos. O Grupo Bradesco Seguros, desde 2006, desenvolve uma série de ações relacionadas à longevidade e a conscientização das pessoas para o tema, como o Fórum da Longevidade e o Circuito da Longevidade, com corrida e caminhada em todo o país”, destaca a gerente do Grupo Bradesco Seguros, Rosana Gonçalves de Rosa, que ressalta ainda que a adesão dos síndicos ao programa é fundamental.

A próxima turma do Programa Porteiro Amigo do Idoso, em São Paulo, terá início em 7 de agosto. Para inscrições e mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Corretora Vila Velha, no telefone (11) 3226-9780, ou no site www.vilavelha.com.br/longevidade.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO