Ultima atualização 24 de julho

Prêmio elege as melhores empresas para se trabalhar no RJ

Entre as companhias estão: Prudential e a Amil Resgate Saúde

A consultoria Great Place to Work Brasil (GPTW), em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ), realizou no dia 19, a 5ª edição do prêmio “As Melhores Empresas para se Trabalhar no Rio de Janeiro” no Centro de Convenções Bolsa de Valores Rio. O estudo exclusivo apontou 30 companhias fluminenses que se destacam pelas práticas de gestão de pessoas, pelo elevado nível de satisfação dos funcionários com o ambiente de trabalho e pelo índice de confiança nas relações entre líderes e liderados.

Pela terceira vez, a Amil Resgate Saúde, empresa do grupo Amil, esteve entre as premiadas. Oferecendo de forma bem integrada serviços de saúde pelas vias aérea e terrestre, a empresa investe em uma série de treinamentos que facilitam o andamento do trabalho e unem o grupo de funcionários.

“Trabalhamos com um modelo de gestão informal. Todos os funcionários, do porteiro às áreas de chefia, têm fácil acesso à diretoria. Viramos o bibelô da empresa, e isso nos dá muita alegria”, afirma o diretor do Amil Resgate Saúde, Dino Roberto Gomes.

Pela primeira vez na lista, o Hospital Pró-Cardíaco orgulha-se de ser bem-sucedido no desafio de transformar um hospital em um bom ambiente para se trabalhar. Os funcionários têm à disposição aulas de pilates, inscrições para eventos de corridas e uma sala de descompressão conhecida como “Estar Médico”, onde há TV a cabo, internet, restaurante e cadeiras massageadoras.

“Percebemos que, investindo em pessoas, tivemos uma melhoria muito grande no ambiente e nos serviços prestados. Por isso, estamos sempre buscando novos programas de incentivo”, ressalta o diretor, Marcus Vinícius J. dos Santos.

Também pelo terceiro ano consecutivo, a Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. está entre as 30 melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro
A companhia destaca-se pelo clima organizacional. Um dos pontos fortes da Prudential do Brasil é o programa Viver Bem, criado pela área de Recursos Humanos com o objetivo de oferecer qualidade de vida e melhor integração entre vida pessoal e profissional de seus funcionários.
“A satisfação do público interno e o seu desenvolvimento são prioridades na Prudential do Brasil. Para a Companhia devolver à sociedade sua qualidade de serviço, é preciso, primeiramente, criar um ambiente de trabalho favorável. É com muita felicidade que recebemos esta conquista de estar entre as trinta melhores pelo terceiro ano consecutivo”, diz Paulo Leão, vice-presidente de Recursos Humanos, Administração de Franquia e Compensation e Executivo de Ética.
A Prudential do Brasil também tem uma sólida política de ações voltadas para fomentar a retenção de seus funcionários. Uma destas ações é investir no treinamento e desenvolvimento de todos eles.

Revista Apólice o maior portal de seguros do Brasil

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock