Os corretores de São Paulo têm interesse em comercializar outros produtos que não sejam seguros. E o interesse é maior quando são considerados apenas os corretores do interior do estado. Segundo uma pesquisa realizada pelo Sincor-SP, a PECS 2012, 50% dos corretores da capital e 53% dos profissionais do interior revelaram o interesse. Entre os produtos mais citados estão consórcio (40%), produtos financeiros (26%) e cartão de crédito (14%). “É uma demanda que não é suprida, representando uma oportunidade de negócios”, avaliou o consultor econômico Francisco Galiza, responsável pela realizado do estudo. O consultor apresentou os ontem (25), no auditório do Sincor-SP.

Esta é a segunda edição da pesquisa, que ainda será tema de outras análises ao longo dos próximos meses. Segundo Galiza, houve aumento das respostas de 2010 (ano da primeira edição) para 2012. “Neste ano houve maior presença do interior do estado, com 62%”, comentou. A pesquisa foi baseada em cinco temas principais: identificação da corretora, características econômicas, avaliação estratégica, avaliação trabalhista e educacional e avaliação tecnológica.

Outro assunto que chamou a atenção foi a sobre o que os corretores consideram a sua maior concorrência. O primeiro lugar, como era de se esperar, ficou com os bancos, com 37% das citações. “O que surpreendeu foi que o ‘corretor com preço diferenciado’ ficou bem próximo, com 35% das citações”, observou Galiza. Em seguida aparece o item “concessionárias”, com 23%.

“A PECS deverá ter repercussão grande e intensificar o interesse do mercado. Estive esta semana na Fenacor e o Armando Vergílio disse que pensa em fazer uma pesquisa nacional também”, contou o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida Santos.

A pesquisa completa está disponível no site do Sindicato (www.sincor.org.br).

Jamille Niero

Revista Apólice

1 COMENTÁRIO

  1. com certeza eu.gostaria de comercializar qualquer coisa menos o seguro de vida .como ex.
    a concorrencia é brutal.os bancos com venda casada.as parcerias com orgãos da categoria
    profissional ex. advogado dentistas.etc.e as seguradoras também com as vendas internas.
    qualquer um vende seguros.até o faxineiro.o zelador. cadê a susep. sincor.fenaseg. etc.
    sempre tem alquem. vendendo e oferecendo.os seguros de vida residencia carros scidentes pessoais etc.etá pais,e o corretor de seguros entra onde!!!

Deixe uma resposta