Ultima atualização 11 de julho

Mulheres aderem cada vez mais à previdência privada e investimentos de longo prazo

Na Mongeral Aegon, dos cerca de 600 mil clientes, 48% pertencem ao público feminino

A mulher do século XXI possui um perfil diferenciado. Além do papel multifunção, ela agora é investidora. Preocupada com o seu futuro e o de sua família, a mulher passou a aplicar seu dinheiro para complementar sua renda ao se aposentar, cenário até então bem comum somente entre os homens. Uma recente pesquisa da ExpoMoney mostrou que 23% das participantes mulheres do evento promovido pela entidade possuíam seu plano de previdência próprio. O número entre os homens ainda é superior, chega a 31%, mas esse novo perfil chama a atenção do mercado.

Na Mongeral Aegon, por exemplo, dos cerca de 600 mil clientes, 48% são mulheres.  “A mulher é conservadora nos investimentos, mas o brasileiro em geral também é. A taxa de juros muito elevada no passado acabava empurrando as pessoas para este tipo de perfil”, diz o diretor de marketing da Mongeral Aegon, Nuno David.

Já com relação à distribuição dos recursos das clientes mulheres da Mongeral Aegon nos fundos disponíveis, é possível perceber que 85% das reservas das mulheres estão em renda fixa e 15% em renda variável. “A mulher assumiu o papel de chefe de família e administradora do orçamento. Essa é a grande diferença da mulher moderna”, completa Nuno.

Quando o cenário são os produtos de acumulação – PGBL e VGBL – os dados (de maio, os mais recentes) são ainda mais consideráveis: do total de 5.378 planos vendidos pela Mongeral Aegon no período, 2.341 foram feitos por mulheres, contra 3.037 por homens.

Você sabe o que é previdência leia as notícia da Revista Apólice e fique atualizado!

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO