Ultima atualização 13 de julho

Morre o empresário e médico Silvio Corrêa da Fonseca

Presidente e fundador da Lincx Sistemas de Saúde, Silvio Corrêa da Fonseca combatia um câncer e faleceu na madrugada desta sexta-feira

Faleceu na madrugada desta sexta-feira o médico oftalmologista e empresário Silvio Corrêa da Fonseca, aos 62 anos. Ele era presidente e fundador da Lincx Sistemas de Saúde, empresa do segmento de planos de saúde, voltada para a alta renda.

A empresa, fundada em 1994, foi vendida para a Amil em maio de 2011 em um negócio de R$ 170 milhões. Na época, a Lincx tinha 36 mil clientes e receita anual de R$ 220 milhões. 

Formado pela Faculdade de Medicina de Santos, Silvio Corrêa da Fonseca é considerado um dos pioneiros no segmento de seguro saúde no Brasil. Antes de fundar a Lincx, foi um dos diretores responsáveis pelo início da operação brasileira da Omint, empresa argentina de planos de saúde.

Silvio Corrêa da Fonseca combatia um câncer de estômago desde o início deste ano. O empresário deixa três filhos e esposa.

O velório será realizado em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, unidade Morumbi, até às 16h desta sexta-feira. O enterro será no Cemitério da Consolação às 17h.

O Estado de S. Paulo

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO