Ultima atualização 11 de julho

Índice de roubo e furto no Sul do País cresce quase 10%

Dados são referentes ao segundo trimestre de 2012 e constam em levantamento realizado pela Tracker

O índice de roubo e furto de veículos na região Sul do Brasil cresceu 9,9% no segundo trimestre de 2012, comparado aos três primeiros meses do ano. Os dados são do Grupo Tracker e foram apresentados na 14º TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística, que acontece até sexta-feira (13), em Porto Alegre (RS).

Entre os meses de abril e junho a empresa recuperou 111 veículos na região, entre caminhões, automóveis, motos e utilitários. No primeiro trimestre foram 101 ocorrências. O índice de sucesso na recuperação da Tracker na região Sul é de 91,38%, um dos mais altos do País. “Esse número não é maior porque dependemos de variáveis externas como o tempo que a vítima leva para acionar as equipes de pronta resposta da Tracker”, explicou o diretor de operações da empresa, Carlos Alberto Betancur Ruiz.

Nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e junho, o índice de recuperação no Rio Grande do Sul foi de 100%. Esse sucesso só é possível graças à tecnologia de radiofrequência utilizada pelo Grupo Tracker e porque a empresa faz a cobertura em países vizinhos. “Esse é o nosso grande diferencial. Um caminhão que for roubado no Brasil e atravessar a fronteira para a Argentina, Paraguai ou Uruguai, por exemplo, continua sendo rastreado pela nossa rede de antenas. Dessa forma será localizado como se permanecesse no Brasil”, explicou o presidente do Grupo Tracker, Álvaro Velasco.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO