Ultima atualização 27 de julho

Espelho com delay alerta motoristas

Ação faz parte da campanha "Um Conselho” da Allianz Seguros

Que a ingestão de bebida alcoólica reflete diretamente nas ações de um motorista todos sabem. Conhecer os efeitos do álcool no reflexo foi a ideia da Allianz Seguros para contribuir com a conscientização dos motoristas.

A seguradora instalou em um bar da capital paulista um espelho diferente: as imagens eram mostradas com delay de cerca de dois segundos, criando efeito semelhante ao atraso no reflexo quando se está alcoolizado. O resultado está disponível na página do Facebook da Allianz Seguros e no You Tube com o título “Drunk Mirror”.

“Nossa intenção com o vídeo foi compartilhar um bom conselho e alertar a todos sobre segurança na direção”, afirma o diretor executivo de gestão de mercado e estratégia da Allianz Seguros, Felipe Gomes. “Queremos que as pessoas assistam e reflitam sobre as consequências de beber e dirigir”, conta.

Para realizar a ação, uma televisão de led foi instalada no bar com uma moldura em volta. Uma câmera transmitia as imagens em tempo real e um computador atrasava a exibição dos movimentos. Filmado durante três noites, o experimento surpreendeu os frequentadores do bar. “De início, as pessoas achavam engraçado, mas ao aparecer o conselho da Allianz e tomar conhecimento de que era uma reprodução do que acontece com quem bebe, foi notória a mudança de atitude”, finaliza Felipe Gomes.

O Drunk Mirror faz parte da campanha “Um Conselho”, que visa compartilhar conselhos que possam servir de inspiração e conhecimento para gerar novas ideias, trocas de experiências, generosidade e, acima de tudo, motivação para o maior número de pessoas.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO