Ultima atualização 20 de julho

Bradesco Saúde recebe nota máxima em acreditação da ANS

Empresa também já foi certificada pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA)

A Bradesco Saúde é a primeira operadora de saúde acreditada conforme os padrões da ANS, com nota máxima, nível 1. A seguradora, que foi certificada pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) – instituição homologada pela ANS e representante exclusivo da Joint Comission International (JCI) no Brasil –, possui selo com base em parâmetros internacionais.

Com a Acreditação, a Bradesco Saúde reforçou a sua diretriz quanto ao cuidado com a saúde do segurado. Houve incrementos na qualidade de processos e nas informações transmitidas, o que inclui dados sobre direitos do segurado; orientações quanto à utilização do seguro e como cuidar da saúde; compromisso com a qualidade da rede referenciada de prestadores de serviços médicos; agilidade do atendimento do plano de saúde e no relacionamento, de forma ética e transparente; preocupação com a melhoria contínua, incluindo a utilização da opinião dos segurados para promover qualidade, entre outros.

A seguradora já é reconhecida nacionalmente pelos altos padrões de qualidade e inovação na prestação de seus serviços, o que se reflete nos últimos resultados do IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), indicador da ANS que mede a qualidade das operadoras considerando critérios como atenção à saúde, desempenho econômico-financeiro, estrutura e operação e satisfação do cliente.

A Acreditação é um sistema de avaliação e certificação da qualidade de instituições de saúde, de caráter voluntário. O processo consiste na verificação de que as práticas da organização atendam a padrões predeterminados, cujo foco principal é a saúde dos segurados. No Brasil, o processo de Acreditação para empresas de planos de saúde é uma novidade no setor, pois até este momento só era aplicado aos prestadores de serviços de saúde como hospitais, serviços de diagnóstico e ambulatórios.

O CBA possui vasta experiência no assunto e atua no mercado brasileiro desde 1998. A instituição foi responsável pela primeira Acreditação de hospitais de excelência no Brasil – realizada em 2000 – e é também pioneira no desenvolvimento de metodologia de avaliação externa internacional (Acreditação) para planos de saúde no Brasil.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock