24/05/2022

Bertacini completa 50 anos de mercado de seguros

Isaura e Regina, sogra e esposa, respectivamente, e Osmar Bertacini

O almoço mensal do Clube Vida em Grupo de São Paulo do mês de julho teve um componente especial: a comemoração dos 50 anos de atividade no mercado de seguros de seu presidente, Osmar Bertacini. O evento também serviu para comemorar os 70 anos de vida do presidente da entidade, completados em 16 de julho.
Durante o almoço aconteceu a palestra do advogado Airton Pimentel, que fez algumas reflexões sobre o seguro prestamista. Ele comparou o prestamista, e suas condições gerais, aos seguros coletivos, citando que a Susep não regulamentou o primeiro de forma específica. Entre tantas diferenças, Pimentel mostrou que a natureza do vínculo entre estipulante e segurado difere nos dois produtos, com o foco no benefício de quem o seguro é feito.
Logo após a palestra, a diretoria do CVG-SP surpreendeu seu presidente com as homenagens. Depois de ouvir um resumo dos cinquenta anos de sua vida profissional, ele recebeu uma placa das mãos de sua esposa, Regina, e de sua sogra, Isaura. Visivelmente emocionado, Bertacini declarou: “Hoje, posso dizer que tenho mais passado do que futuro. Mas tenho muito orgulho de ter vocês como meus amigos e também do alicerce de minha de família, aqui representada pela minha esposa e sogra. Muito obrigado e, plagiando o Zagalo, vocês ainda terão de me aturar por muito tempo”.

Legenda da foto: Isaura e Regina, sogra e esposa, respectivamente, e Osmar Bertacini

Kelly Lubiato

Revista Apólice