Ultima atualização 10 de julho

Ballet do Teatro Scala de Milão chega ao Brasil

Patrocinado pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros, apresentações acontecem em SP, RJ e BH

O Circuito Cultural Bradesco Seguros patrocina a vinda ao Brasil de uma das mais tradicionais companhias de dança do mundo, o Ballet do Teatro Scala de Milão. Como parte das comemorações dos 30 anos da Dell’Arte Soluções Culturais, a companhia trará seu corpo de baile completo e apresentará uma das mais tradicionais obras do balé romântico, “Giselle”, nos palcos de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

“Giselle”, considerado o último balé romântico e expoente do gênero, é um conto trágico que mistura amor, traição, antigas lendas e redenção, criado por Jean Coralli e Jules Perrot, e revisitado por Yvette Chauviré. Conta a história de uma jovem que vive em um vilarejo da Alsácia e enlouquece até a morte ao ser enganada por um nobre que se faz passar por lenhador para conquistar seu amor. O balé tem direção de Makhar Vaziev, formado pelo Ballet Kirov, que trabalhou com alguns dos mais importantes coreógrafos do século XX, como George Balanchine, Hans van Manen, Kennet MacMillan e David Dawson, e recebeu o título de Artista Honorífico da Rússia.

O ballet “Giselle”, encenado pelo corpo de baile do Teatro Scalla de Milão, faz parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros, que apresenta para o público brasileiro um calendário diversificado de eventos artísticos com espetáculos nacionais e internacionais de grande sucesso, em diferentes áreas culturais como dança, música erudita, artes plásticas, teatro, concertos de música e exposições.

Serviço:

_ 7 e 8 de julho em Belo Horizonte, no Palácio das Artes;

_ 12 a 15 de julho em São Paulo, no Theatro Municipal;

_ 18 a 22 de julho no Rio de Janeiro, no Theatro Municipal.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO