Ultima atualização 11 de julho

Aplub amplia atuação em tecnologia com autoatendimento

Produtos já estão ganhando o mercado, como o protótipo criado para o Sport Club Internacional

A Aplub avançou na área da automação com a Aplub Tecnologia Integrada – ATI. Com esse novo segmento, o grupo aposta numa das principais tendências para os próximos anos, que é a de autoatendimento, apresentando soluções nesse tipo de serviço. O objetivo é apresentar as melhores ferramentas para uma conexão segura entre universo corporativo e seus clientes.

Os produtos da ATI já estão ganhando o mercado. Recentemente, foi apresentado o protótipo criado especialmente para o Sport Club Internacional. Os aparelhos permitirão que os torcedores se associem, e depois poderão também pagar mensalidades e comprar ingressos. Em breve, os terminais de consultas do clube estarão espalhados pelo estádio Beira-Rio e, futuramente, em vários pontos da cidade. Essa solução para o meio esportivo é apenas uma das possibilidades.

Outra alternativa que a ATI apresenta é para o cumprimento da Lei da Transparência, que recentemente entrou em vigor. Para essa nova demanda, a Aplub criou um sistema, o Transparencidade, um terminal onde a população poderá consultar dados a respeito da administração pública. As prefeituras poderão instalar esses terminais de acesso livre à sociedade, sendo assim uma das alternativas para o cumprimento da legislação, que obriga que as informações da administração pública sejam amplamente divulgadas.

Autoatendimento

Conforme o executivo de negócios da ATI, Miguel Mucillo, a indústria de autoatendimento está em pleno desenvolvimento, gerando uma grande variedade de sistemas para atender melhor esse mercado. Até o mercado de luxo tem entrado nessa onda. A rede Standard Hotels, por exemplo, em parceria com a Quiksilver, comercializou uma coleção inteira de roupas de banho em máquinas automáticas, instaladas, estrategicamente, ao lado das piscinas dos hotéis, por exemplo.

De acordo com a pesquisa do IHL Consulting Group, 94% dos consumidores nos EUA já utilizaram o sistema self-checkout. Outra pesquisa, realizada pela Self-Service World, indica que 37% dos consumidores de mercadinhos preferem os sistemas de autoatendimento “sempre” ou “quase sempre”.

TC Premiado: primeiro case da Aplub em tecnologia

O primeiro grande case da Empresa com tecnologia foi o TC Premiado, um título de contribuição, que tem como objetivo angariar fundos para apoiar ações sociais. Os contribuintes concorrem a sorteios de prêmios lastreados por títulos de capitalização da Aplub Capitalização. O resultado das cautelas é revelado de uma forma muito divertida em terminais de consulta. Cada cautela traz um código de barras que revela se o certificado está premiado e qual o valor do prêmio. O contribuinte pode conferir o resultado direto com o atendente do ponto de distribuição, pelo site do TC Premiado ou nos terminais de consulta instalados em diversos estabelecimentos. A apuração dos números é realizada pela Loteria Federal. Além do sorteio principal, o contribuinte concorre a um prêmio-extra (carro, moto ou bens de consumo – dependendo da campanha). O TC Premiado está presente em todos os estados da Região Sul do Brasil.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO