O Clube da Bolinha elegeu a nova diretoria no dia 10 de julho, durante o tradicional jantar mensal. O novo reitor é Anselmo Abrantes Fortuna, que comandará o Clube, até 2013, com Ricardo Campos Moraes, no posto de secretário, e Gilberto Villela, como tesoureiro.

Além da eleição, o jantar de julho foi palco de uma homenagem a Nelson Gonçalves, que foi nomeado sócio remido do Clube da Bolinha. O homenageado recebeu uma placa comemorativa aos 85 anos de vida e à contribuição ao Clube e ao mercado dos corretores.

Jorge Carvalho, reitor do Clube até julho de 2012, leu uma carta a Nelson Gonçalves. Carvalho enalteceu o apoio de Gonçalves a todos os diretores do Clube, mesmo quando não estava no cargo de reitor.

“O Clube da Bolinha do Rio de Janeiro lhe deve muito e, por isso, em nosso jantar de junho, com aprovação unânime, foi decidido conferir-lhe o título de sócio remido. É a forma que encontramos para registrar o nosso reconhecimento por tudo que você, com seu elevado ‘espírito de Bolinha’, tem feito pela nossa agremiação”, disse Carvalho ao reproduzir um dos trechos da carta.

Ainda durante o jantar, os Bolinhas comemoraram os 50 anos de mercado de Mario Faria e o ingresso de Rodrigo Borobia no Clube. Os integrantes ainda elegeram a comissão que organizará a festa de 60 anos da entidade. A comemoração está agendada para 10 de agosto. Os membros da comissão organizadora são: Jorge Carvalho (presidente), Nelson Gonçalves, Evaldo Freitas, Nilo Moraes, Lucio Marques, Gilberto Villela e Carlos Marcos Salgado.

J.N.

Revista Apólice

Deixe uma resposta