Ultima atualização 27 de julho

ANS lança Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários

Operadoras de grande e médio porte podem aderir até o dia 10 de agosto

As operadoras de grande e médio porte podem aderir até o dia 10 de agosto à participação na Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários, lançada pela ANS. As operadoras participantes terão pontuação positiva no Programa de Qualificação da Saúde Suplementar e no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS).

Os resultados do levantamento, a partir do ano base 2012, serão utilizados para compor um novo indicador na dimensão da Satisfação dos Beneficiários do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar. Este indicador tem peso três (3) nesta dimensão, portanto a operadora que não participar da pesquisa terá nota 30% inferior. A dimensão da Satisfação dos Beneficiários representa 20% do IDSS.

A ANS conta com a adesão máxima das operadoras para que o levantamento revele de forma abrangente o nível de satisfação dos beneficiários de planos de saúde no Brasil. A metodologia e a amostragem da pesquisa consideram as operadoras de grande e médio porte, que representam 90% dos beneficiários de planos de saúde no país.

A previsão é que a pesquisa seja realizada a cada dois anos. Com isso, a nota obtida em 2012 será replicada em 2013. Assim, a participação da operadora na pesquisa garante pontuação positiva no IDSS em 2012 e 2013.

Para participar da pesquisa, as operadoras de grande e médio porte precisam preencher ler e concordar com o termo de adesão no sítio eletrônico da ANS (www.ans.gov.br) até o dia 10 de agosto. No momento da adesão, as operadoras são informadas quanto aos procedimentos e prazos relativos à coleta e entrega dos dados.

As dúvidas quanto à pesquisa podem ser encaminhadas para o contato: [email protected].Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Confira a lista de todas as operadoras de grande e médio porte aptas a participar da pesquisa de satisfação dos beneficiários.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO