Ultima atualização 26 de julho

53 anos levando proteção, tranquilidade e segurança para os brasileiros

*Akira Harashima

Há 53 anos, a Tokio Marine Seguradora chegava ao Brasil, seguindo os passos dos imigrantes já estabelecidos e das multinacionais japonesas que começavam a se expandir pelo mundo.  Na bagagem, a história do Grupo Tokio Marine, o mais antigo conglomerado securitário do Japão, criado em 1879, e a experiência de quem já havia presenciado mudanças políticas, modelos de negócios e acontecimentos mundiais de grandes impactos que, juntos, solidificaram os princípios e valores presentes desde o nascimento da companhia.

No nosso DNA, a capacidade de enfrentar crises e superá-las fortaleceu nosso compromisso com clientes e parceiros. Antes do terrível terremoto e tsunami que abalou o Japão em março de 2011, já havíamos vivido nosso primeiro desafio durante o Grande Terremoto de Kanto, em 1923. O tremor foi tão forte que causou a morte de 100 mil pessoas e o valor dos danos chegou a seis ou sete vezes o total de ativos de todas as seguradoras no país.

Diante desse cenário que colocava em risco a própria existência da companhia, a direção da Tokio Marine decidiu colocar em prática sua missão como Seguradora, assumiu a responsabilidade pelo bem-estar dos nossos segurados e cobriu as perdas de seus clientes. Desta forma, nossa companhia foi a primeira do setor de seguros a fazer pagamento solidário aos clientes, o que forçou outras empresas a seguir este exemplo e definitivamente mudou a história do  mercado securitário. Em uma tragédia não temos como reparar o dano emocional das pessoas, mas é fundamental ajudá-las a readquirirem o respeito e a dignidade.

Nos reinventamos e reagimos também após o fim da Segunda Guerra Mundial, quando perdemos cerca de 40% dos negócios, que na época estavam no exterior, e precisamos abrir mão de todos os bens, ações, imóveis e títulos públicos e privados. Além disso, milhares de casas e embarcações seguradas pela Tokio Marine no Japão foram perdidas. Para superar esse momento tão sombrio e que parecia selar o fim da companhia, foi utilizada a energia dos jovens funcionários e a cultura de mente livre e aberta para superar a crise administrativa.  A inovação sempre esteve na alma da seguradora e, mais uma vez, ela apareceu no momento em que foi mais necessária.

O engajamento dos colaboradores é outro diferencial que solidifica nossa história. Ao longo de sua existência, a Tokio Marine superou enormes crises através dos esforços pessoais de seus colaboradores e apoio de nossos clientes. O que nos manteve unidos foram os valores e cultura da companhia, que são motivos de orgulho e nos sustentam há 133 anos.

Nossa missão é proporcionar tranquilidade e segurança às pessoas e empresas, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade. A seguradora acompanhou as transformações do mundo, superou imensos obstáculos e se adaptou quando necessário, mas nunca comprometeu suas convicções para continuar funcionando.

A atuação no mercado brasileiro é extremamente importante para a Tokio Marine.  Atualmente, temos 52 sucursais espalhadas pelo país e investimos cada vez mais no aperfeiçoamento dos nossos produtos e serviços e no fortalecimento da relação com nossos Corretores e Assessorias.

Estamos completamente adaptados à realidade brasileira e nossas expectativas são as melhores possíveis. A operação no Brasil é maior do grupo em nações emergentes, e dado o nível de saturação dos mercados desenvolvidos, este é o país no qual temos a maior capacidade de crescimento. Confiamos no potencial econômico e no fortalecimento do mercado segurador no Brasil e pretendemos dobrar o valor do prêmio no País nos próximos quatros anos.

 

* Akira Harashima é presidente da Tokio Marine Seguradora no Brasil

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock